quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cardigãs

Hoje vamos falar sobre uma peça clássica, super versátil e indispensável em qualquer guarda roupa, vamos falar sobre o cardigã. Esta peça surgiu como uma homenagem ao conde de Cardigan, o general James Thomas Brudenell, que comandava oficiais britânicos na Guerra da Criméia (1853-1856). A peça era parte dos uniformes da tropa, mas logo no século XX foi adotado por jogadores de golfe. Coco Chanel foi a responsável pela propagação da peça entre as mulheres nas décadas de 20 e 30, que usavam principalmente com vestidos e saias.
Coco Chanel usando cardigã
 Hoje em dia, eles são peças curingas e completam qualquer look de forma genial. Os cardigãs são perfeitos para serem usados na meia estação (quando não está nem muito frio, nem muito quente), são super básicos e cheios de estilo. 
Olhem só como as famosas amam e se divertem com essa peça:
Rachel Bilson, Rachel Bilson, Gisele Bündchen, Hilary Duff e Miranda Cosgrove


Alexa Chung, Taylor Swift, Mischa Barton, Selena Gomez e Jessica Alba

Jessica Biel, Carrie Underwood, Blake Lively e Rachel Bilson
 
Olivia Palermo, Kristen Bell, Shakira e Selena Gomez

Beijinhos,
Ingridy Holanda

2 comentários:

Lana Coelho disse...

Tb acho uma peça lindaaaa e indispensável, mas na eterna estação verão que se encontra Fortaleza, tah difícil expor a gracinha.
Tem que sair disposta, mas...
morro de calor, mas morro linda; morro com dor nos pés, mas morro de salto... exageradaaaaaa
Brincadeira... acho que o que vale é se sentir bem e confortável...
e eu...
eu me sinto ótima de salto, mas isso fica pra outro post!
:*

Anônimo disse...

Confesso: tenho um cardigã no meu quarda roupa e nunca soube usar;
Obrigado pelas dicas.
ameiiii
Vanessa