domingo, 17 de outubro de 2010

Dica do dia: Looks para Gordinhas

Toda mulher que está acima do peso sente grandes dificuldades na hora de montar um look bacana. É só ir até as lojas para ver que a indústria de moda não fabrica, ou quase não, peças adequadas para todos os tipos de corpos. Por conta desse fator é que muitas mulheres que se encontram com quilinhos a mais sentem-se desvalorizadas, tendo que optar por blusões largos, vestidos sem um modelo transado, enfim, acaba que isso não ressalta sua beleza.

Por isso, o Zipperti vai dar algumas dicas de como se vestir bem mesmo não estando dentro dos padrões de beleza que o mundo exige, mas que você não é obrigada a seguir.
Pesquisando pela net encontrei a francesa Stephany, do blog Le Blog de Big Beauty. Ela resolveu quebrar esse paradigma que diz que só as magrinhas podem ser sensuais, bonitas e fashions. Então, pega carona nos looks de Stephany, que por sinal, arrasa na elegância.

 fotos: Le Blog de Big Beauty

Preto

Invista nas cores mais escuras. Porém isso não quer dizer vestir-se de preto dos pés à cabeça, mas se quiser fique à vontade, preto sempre será sinônimo de elegância. Recorra também ao marrom, cinza-escuro, verde-escuro, azul-marinho e roxo. Por isso, use casacos com modelagem sempre reta e comprimento na altura dos joelhos.

Valorize pernas e quadris

Aposte em saias e vestidos nos modelos evasê, que disfarçam os quadris sem marcá-los. Peças com recorte em A e cintura mais alta também favorecem as suas medidas. Mulheres que estão acima do peso em geral têm pernas muito bonitas. Se esse é o seu caso, coloque-as à mostra, investindo em saias ou até minissaias que ressaltem essa parte que você tem de mais bonita.


Mangas

Use algumas peças com mangas. Escolha as mais soltinhas ( tipos morcego ou boca-de-sino), que não repuxam na hora de movimentar os braços, sendo assim ao mesmo tempo confortáveis. Outra opção é recorrer a xales ou echarpes. Também invista em belos colares, pois assim eles chamam a atenção para o colo.


Resumindo, aposte em :
Cores mais escuras, mas nem sempre.
Evites blusas, camisas e batas que marcam o corpo. Use peças mais soltinhas, porém sempre com aquele toque fashion.
Estampas e listras sempre verticais.
Calça comprida com o corte reto.
Vestidos de preferência acima do joelho.
Use sapatos com salto para dar uma alongada.
Acessórios não muito grandes.




Essa é Fluvia Lacerda, manequim 48, conhecida como a 'Gisele Bündchen tamanho GG', a prova de que para ser linda não é preciso vestir 36.

Então é isso, não deixe de ousar por conta desses quilinhos. Toda mulher deve se valorizar e se amar do jeito que é. E como mesmo disse Fluvia “As mulheres querem se libertar da escravidão emocional que é essa busca eterna a ideais de beleza que não refletem a maioria da nossa população."


Beijos tamanho GG,
Talita Cavalcante

2 comentários:

Lana Coelho disse...

Engordei um pouquinho esses dias (de ansiedade), mas depois dessa acho que vou fazer as pazes com a balança... hehehe
Libertem-se dos esteriótipooooooosss!

Alex Abreu disse...

Libertem-se dos esteriótipooooooosss! [2]

Até pq a moda não é feita para apenas um padrão, a moda é diversificada.
ótima dica :D