domingo, 31 de outubro de 2010

#EoKiko! - New wave

Bem, pessoal, tenho certeza que todo mundo já viu nas ruas, ou viu na TV, um pessoal que poderia, de maneira bem óbvia, chamar de coloridos. Não, eu não falo apenas dos fãs do Restart. A verdade é que essa moda foi apenas difundida – ou melhor, redifundida – por eles. É que, pesquisando, como me é peculiar, eu descobri que essa história é bem antiga.

O nome do estilo é New Wave – Nova Onda – e, de uma maneira bem resumida, pode-se dizer que é uma “suavização” do Punk. O estilo Punk pode ser reconhecido pela combinação de alguns elementos, tipo alfinetes, lenços no pescoço ou à mostra em bolso, calça jeans rasgada, calças pretas justas, bottons, etc. Como todo estilo musical o punk sofreu variadas influências, mudando e agregando outros estilo com o tempo.

O New Wawe aparece justamente depois de difundido uma variação do punk – o chamado street-punk. Não sendo este uma variação mas uma “volta” do verdadeiro estilo punk, embora mais comercial e agregado de referências à cultura pop, deixando o caráter ofensivo e investindo numa onda mais caricatural e bem humorada. Dê uma goglada em David Bowie que você vai me entender...

Bem, por que está de volta já foge das minhas mãos responder, mas a música como a própria moda, é cíclica, e se reinventa a todo momento. A calça, que é o estopim para este post e para a loucura das mães dos fãs do Cine é que hoje tem deixado claro que este estilo já entrou na cabeça dos jovens, e as lojas estão investindo nisso!!
Foto: MARCELO MELO

Dá uma ligada no estilo do músico Igor Oliveira. Embora a banda RadioPhone não toque Punk Rock ele está antenado no estilo New Wave, e construiu um look bem moderno para a apresentação no Ceará Summer Fashion!

Saudações à la anos 80!
Jonas Guedes, té já...

Nenhum comentário: