sábado, 9 de outubro de 2010

#EoKiko. O assunto é Barba.


Hey guys. Parece que eu estou realmente estudando, porque cada dia o tema é mais técnico do que no outro.... Então, falemos sobre barba – tecnicamente.

Na minha pequena pesquisa sobre o assunto, descobri que temos um vasto repertório para falarmos. Vai desde tamanho, estilo, produtos para afeitar a barba e a sensibilidade de cada um. Eu, por exemplo, sou muito sensível e faço apenas o essencial para não parecer um monstro. Assim faço a barba uma vez por semana. Também gosto do efeito da barba por fazer, esse é definitivamente o meu estilo.
Mas há aqueles – e aquelas - que preferem uma pele bem lisinha, assim, sem barba. E, como sempre, aqueles que ficam em cima do muro, deixando apenas o cavanhaque. Cara, ainda tem o bigode que, embora em desuso, sempre tem o seu charme, talvez justamente por isso.

Para quem opta por deixar a barba por inteiro, a dica é que use o pente um ou dois da máquina. Para determinar o limite inferior da barba, trace uma linha imaginária horizontal no pescoço, um dedo acima do gogó. Apare uma vez na semana, já os contornos devem ser feitos dia sim, dia não. A irritação de quem usa barba dá-se devido ao suor e ao calor que se acumula na área. Passe apenas uma água, assim você alivia o incômodo.
Bem, como disse o assunto é bastante extenso. Acho que vou deixar para explorar mais em uma outra postagem, se não levo uma chamada da chefe!..

Então fiquem ligados, porque ainda há sobre o assunto dicas por vir. E, enquanto espera, dá uma conferida no video. É só pra descontrair...
video

Saudações barbeadas!
Jonas Guedes, té já...

Um comentário:

Adauto Montenegro disse...

Posta mais sobre isso depois!