terça-feira, 19 de outubro de 2010

Inspiração e dica do dia

Oioio, eu de novo.

Hoje tem dobrainha! Não, não é de comer. Estou falando da inspiração do dia junto com uma super dica.

Primeiro, se tem alguém a quem eu admiro pela beleza e trabalho é Anne Hathaway.
A eterna garota do Diário da Princesa fez um ensaio lindo para a revista Vogue de novembro.

 
fotos: Ego 

No melhor estilo clássico, Anne usou e abusou do coque arrumadinho. Os vestidos longos, as poses e jóias também deixaram o ensaio super elegante.

Pegando carona nessa inspiração, a dica de hoje é sobre os coques.
Há vários tipos desse penteado, mas vamos falar dos dois mais conhecidos: o coque clássico (arrumadinho) e o dessarumado.

O coque clássico é aquele mais sério, com todos os fios presos e impecáveis.
Para fazer um desses é fácil. Primeiro, passe spray em toda a extensão do cabelo, só não exagere na quantidade, passe o suficiente para ficar consistente. Depois penteie para trás e faça um rabo de cavalo bem feito até que os fios fiquem 'colados à cabeça.' Trance o cabelo, no sentido de um coque, enrolando-o. Fixe com grampos adequados à cor das suas madeixas. Pronto, o resultado é este.


O coque dessarumado ou solto, como preferir, é um dos penteados favoridos de Blake Lively, que por sinal tem um dos cabelos mais 'imitados' do mundo.

Para ficar no melhor estilo Blake Lively, veja como é simples fazer o coque dessarumado.

Comece utilizando o melhor amigo dos penteados novamente, o spray. Espirre apenas na raiz do cabelo. Atenção, opte por um spray de volume.
Coloque o cabelo para trás, mas deixe a raiz sempre mais levantada, e no restante do cabelo faça um leve coque. Essa parte é o segredo, diferente do outro coque, não se preocupe com os fiozinhos soltos. Deixe à vontade, e para 'assanhar' ainda mais, puxe alguns outros fios do coque. Está prontíssima para ser confundida com a queridinha de Gossip Girl.



Beijos de cabelos penteados,
Talita Cavalcante

2 comentários:

Diário do Figurino disse...

Acho simplesmente lindo e chique coque desarrumado, já salvei as imagens para usar aqui no figurino. Adorei o post e o blog.

Lana Coelho disse...

Faz tanto tempo que num dava mais nem pra fazer um rabinho de cavalo... hehehe
Mas agora que tah um pouquinho maior já da pra fazer um desses...
Lindo e elegante!