domingo, 31 de outubro de 2010

A principio quero agradecer o convite e o espaço cedido no Zipperti para falar de Saúde.
Antes de aceitar qualquer responsabilidade em um blog de moda, iniciei uma pesquisa pessoal visando alguns meios de comunicação com finalidades semelhantes a do Zipperti, Unir Moda e Conteúdo, e vi que muitos falam de moda por moda e não a moda buscando o bem-estar do corpo e da mente. Finalizei minha análise e observei que muitos esquecem de priorizar a saúde, sendo a mesma diretamente relacionada com o assunto em pauta, conclui então que existe espaço para falar de saúde, afinal ter saúde está na moda.
Sabendo que todo tipo de cuidado é valido, entende-se que mesmo tendo zelo com o corpo deve-se estar ciente do que pode acontecer com o excesso ou a escassez de cuidados com o organismo.
Este espaço, intitulado como “Ter saúde está na moda”, terá um linguajar atualizado com notícias claras e pertinentes aos cuidados e hábitos diários que devemos ter, tendo em vista que está na moda e não ter saúde equivale a uma vida sem funcionalidade.
Mesmo com todos os holofotes voltados para as mulheres em geral, compreendo que falta sempre informação direcional, “Como assim?”, direcionamentos do que é bom, do que faz bem ou mal para a saúde da mulher em especifico. Sabendo disso, o intuito desse quadro é desmistificar conceitos e mitos que por si só foram criados em decorrência do senso comum, portanto, sinto a necessidade de alicerçar esses ideais em fundamentações já existentes que são desconhecidas.
Noto que ainda existe um déficit de informações que influenciam negativamente na vida de todos, sejam eles ou elas que passam o dia inteiro fora de casa e quando retornam estão com hábitos desregrados, inicialmente desenvolvendo stress crônico em decorrência de uma vida corrida, desfavorecendo assim os cuidados que devem existir com a alimentação, prática de exercícios, momentos de lazer, entre outros.
Eu, acadêmico do Curso de Fisioterapia do 6º período e apaixonado por saúde em geral, assumo a missão de realizar alertas, auxílios, dicas e um apoio especifico, favorecendo assim a sua saúde.














Abs saudáveis.
Igor Mariano Sousa Sales


Nenhum comentário: