sábado, 13 de novembro de 2010

Estilo Bossa Nova


Meninas, uma das maiores apostas para o verão 2011 é o estilo Bossa Nova.  Pois é, ele que surgiu no fim da década de 50 e início de 60 lá no Rio de Janeiro, já começou a invadir as vitrines e promete mostrar todo o poder das influências musicais no cenário da moda.
Bom, para quem não sabe, a Bossa Nova é um movimento de música popular brasileira que mudou o jeito de cantar e tocar samba, e é exatamente esse estilo despojado, poético, bem carioca, que vem com tudo nesse verão.
A bossa vem dar aquele toque mágico da música nos looks, colorindo e animando, dando o ritmo da estação, por meio de estampas coloridas e chamativas, modelagens amplas, volume, bordados, tecidos naturais, camisas compridas, calças amplas com tecidos confortáveis, sais na altura dos joelhos, shorts de cintura alta, camisas de seda ou organza com temas floridos, laços, sandálias flats, sapatilhas, sapatos bonecas com bico quadrado ou redondo, oxfords, calçados metálicos e em tons apastelados.     
Apesar de esse estilo ser de vanguarda ele é bem atual e pode ser usado em várias ocasiões: tanto para passear à tarde, ou à noite, como para trabalhar. Ele é bem versátil e fica ótimo com acessórios mais românticos, de cores apasteladas, laços, amarrações de fitas, rendas e flores. 
Se você, assim como eu A-M-O-U  o estilo Bossa, fica a dica da nova coleção da Maria Bonita Extra, que está à venda na C&A, as peças são lindas e acessíveis, vale muito à pena conferir. 
BEIJOS BOSSADOS, 
INGRIDY HOLANDA!