quarta-feira, 10 de novembro de 2010

'Tacando' a tesoura!

Esse post vai para aquelas que, como eu, amam dar uma renovada no visual. Quem nunca acordou com uma vontade louca de 'tacar' a tesoura no cabelo de três metros e deixar ele curtinho, que atire a primeira pedra. O fato é que nem sempre se acerta na hora de dar essa mudada. Muitas vezes vemos aquele corte na revista, achamos tudo de mais perfeito, cortamos e depois vem o chororô de 'ficou uma droga, mas nela estava tão lindo!'

Então, pensando nisso resolvi salvar algumas vidas, falando sobre o tipo ideal de corte para cada rosto. Segura aí!

Manter o cabelo bonito faz parte da nossa auto estima, nos faz sentir lindas e poderosas, eu sei, eu sei. Por isso, você não pode errar no corte, e para que isso deve-se considerar:

Formato do seu rosto
Tipo de cabelo
Tendência das cores
Seu estilo próprio e hábitos higiênicos com o cabelo

Foquemos então no formato do rosto! 

O estilo Anne Hathaway!
Oval - É o que mais se adequa a qualquer corte. Se você tem esse tipo de rosto, ouse e abuse dessa vantagem que Deus lhe deu, estilo Anne Hathaway!

Reese Witherspoon sabe como valorizar seu rosto.
Triangular - O ideal é que, nesse caso, o corte seja na altura do queixo. Use aquela franja desfiada e deixe seu estilo bem fashion. Reese Witherspoon sabe como valorizar seu rosto.

A sempre linda Jolie com toda a sua expressividade.
Quadrado - Acho lindo esse tipo de rosto, tão passarela. Opte por um corte limpo, de preferência com franja para suavizar a testa. Manter os cabelos longos ou médios também é indicado. Jolie manda muito no rosto quadrado.

As queridinhas Leighton Meester E Hayden Panettiere abusam das franjas!
Redondo - Abuse das franjas mais longas, estilo franjão, para alongar o formato do seu rosto, mas cuidado, os cabelos nesse caso não podem ter muito volume e deixe, de preferência, o comprimento abaixo do queixo.


É meninas, se eu fosse contar quantas vezes já fiz loucuras no meu cabelo não caberia nesse post, mas vale ressaltar que ele já foi de praticamente todas as cores, aloka. A última mudança foi no comprimento, cortei sem dó, mentira, curtííííssimo, e ameeeei!
Longão!
Com as famosas californianas e de comprimento extenso.
Curtinho.
Então, sigam à risca essas dicas e corram para o sucesso.

Beijos de ai que vontade de cortar minha franja,
Talita Cavalcante

5 comentários:

Cecilia Cezar disse...

Adorei as dicas! To doida pra cortar o meu! ;p
Visita meus blogs!
Ta tendo sorteio! \o/

http://blogfikadica.blogspot.com/
http://fotografiaemoda.wordpress.com

Bjuu

Fernanda disse...

Tb estou a fim de cortar o meu!!!
vc ficou lindona tb amei com as mechas!!!
bjs.

Nicaele Pinheiro disse...

Amei o post, principalmente das suas fotos.
Vários estilos em uma unica pessoa!!

larissa disse...

ai, eu adooooro mudar o "visu", primcipalmente o cabelo! amei as dicas. Talita, ainda tá de pé nosso trato de vc e a outra talita "tacarem" a tesoura no meu cabelo, neh?

TALITA CAVALCANTE disse...

Obrigadíssima meninas, amo esse feedback.

Larissa, claro que está, kkkkkk! Vai ficar show hein. Prepare o seu psicológico.