quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Drenagem Linfática

Retornado de um período de recesso não permitido, o Ter Saúde está na Moda hoje irá abordar um assunto que vira e mexe está na boca das mulheres e homens, a famosa Drenagem Linfática.
Após conversar com algumas pessoas que já utilizaram a técnica para diversos fins e outras que tem curiosidades em utilizar, observei alguns questionamentos em comum como o que é drenagem linfática, como é realizada, para que serve, qual a média de preço, se existem contra indicações, entre outros. Com isso, resolvi aprofundar meus estudos no assunto para expor ao público Zipperti e curiosos anônimos o que realmente é essa modalidade de tratamento, priorizando a idéia do consumidor saber o que está fazendo.

                                     

A projeção da Drenagem Linfática ao mundo foi feita pelo biólogo dinamarquês Emil Vodder e sua esposa em 1936. Após a explosão dos benefícios da técnica os adeptos passaram a divulgar, tornando-a uma das principais descobertas da década.
O que observamos nos dias atuais é uma vasta gama de “profissionais” realizando a técnica, visto que a reprodução do método só é válida se o terapeuta compreender a extensão do corpo humano.
A Drenagem Linfática atua como auxílio no sistema linfático, sistema por onde passa o apurado das reações metabólicas do nosso organismo, viabilizando o retorno dos líquidos, em excesso e com maior rapidez dos tecidos para o sangue. Essa técnica utiliza massagens precisas e suaves, sendo a mesma realizada por aparelhos também.
As contra indicações estão relacionadas às tromboses, hipertensão, câncer, parte do corpo inchada, dolorida, avermelhada, sensação de mal estar.

                                          

O que posso afirmar com as inúmeras vantagens da Drenagem Linfática é que mesmo sendo o boom da estética, deve-se entender que a saúde também está envolvida, então é sempre bom investigar o local definido para realizar a técnica, pesquisar sobre o profissionalismo do terapeuta, escolhendo assim o melhor tratamento e não o mais barato. Respondendo os questionamentos sobre a média de preço, não existe exatamente uma tabela que os defina. Alguns profissionais com maior experiência e especializações cobram preços mais elevados por sessões, outros “e cuidado com esses outros” realizam determinadas sessões por preços mais baixos, nesse caso desconfie, afinal o barato pode sair caro. Cuidar bem do nosso corpo é sempre algo que nos faz sentir-se bem, portanto invista no que pode trazer bem estar a você.

Interessou-se? Então segue abaixo um vídeo de uma técnica caseira de Drenagem Linfática, confira!


Abs Saudáveis
Igor Mariano Sousa Sales

Nenhum comentário: