segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Maquiagem

A Abordagem de hoje será sobre o uso saudável da maquiagem e a constância nesse processo.
O psicológico de cada mulher ao deparar-se com uma nova linha de maquiagens é complemente transtornado até possuí-las por completo, certo ou errado? CERTO. Essa idéia não vem de hoje. Contém no intimo de cada mulher a dúvida, onde caberá melhor utilizar aquela tonalidade, que tipo de roupa aliará, o que colocará para realçar, entre outros pontos que somente a própria saberá formular, mas cabe também compreensão, que mesmo com todo o foco voltado para os delírios de aquisição, deve-se tomar cuidados precisos com o tempo de uso e os diversos cuidados com a pele, em virtude da permanência do consumo de produtos nas diversas partes do corpo, não só o rosto.

Sabemos que a maquiagem valoriza os pontos fortes de cada mulher, mas para que isso seja um fator constante na vida de todas, as mesmas devem cuidar para que a pele não venha reagir com marcas, manchas, acnes, entre outros, sendo necessários cuidados ao longo de toda a vida, lavando, hidratando, nutrindo e protegendo a pele dos agentes externos do meio ambiente.

A utilização de produtos confiáveis, filtro solar e hidratantes, visam à saúde da pele e previne contra o envelhecimento precoce, tornando o uso de maquiagem em geral um componente a mais à melhora do bem-estar e autoestima. Apesar de todos os cuidados, não é preciso exagerar e passar o dia inteiro com a mesma maquiagem, afinal os “agentes externos” produzidos sobre a pele projetam dificuldades na transpiração natural da pele, impedindo a ação natural de hidratação da mesma.


Finalizando o dia e a postagem, toda usuária de recursos de embelezamento, pó, base, blush, rímel, lápis, entre outros que a mente masculina nem imagina que existe,  deve realizar um ritual rígido, que ao final do dia usará produtos para retirar a maquiagem por completo, sem preguiça e antes de dormir.


Abs saudáveis,
Igor Mariano Sousa Sales


Um comentário:

Betinha Ribeiro disse...

Achei o post excelente. E eu sou um grande exemplo do que um tratamento pode fazer. Nunca gostei muito de cuidar da minha pele e depois que eu comecei a usar e abusar da maquiagem, minha preguiça aumentou ainda mais. Até que minha pele começou a encher de manchinhas e eu descobri que os sabonetes adstringentes e os protetores solares extra-secos eram meus melhores amigos..=D