segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Brasileirismo

“Há quem diga que somos o país do futuro. 
Há quem diga que somos o país do futebol.

Há quem diga que somos o país da gandaia, das festas, do carnaval, dos afetos. O país do ôba-ôba, do jeitinho, da simpatia. Há quem diga que somos o país da diversidade e das misturas. 
Há quem diga que somos o país da caipirinha e do êxtase. 

O país das bossas, da liberdade e da libertinagem. 

O país da floresta, a salvação do mundo.

O país do Pelé e dos Ronaldinhos, da Carmen Miranda e do Zé Carioca, do Caetano e dos Gilbertos e das Giseles.

O país de Ipanema, Iara, moqueca, Iracema e jacarandá.
Do babaçu, da brancarana e das fulôs.
Da prosa e do biquíni.”
(Graça Cabral)

Brasil, país de cultura forte, seja na culinária, na dança, na raça, no 'jeitinho brasileiro' e claro, na moda. Nós brasileiros marcamos presença quando o assunto é moda. Temos um jeito próprio de mostrar toda essa personalidade nacional através de nossas vestimentas. E não é que faz sucesso? 


Baseada nessa onda é que hoje eu vos trago uma super tendência que, segundo pesquisas, promete ser parte desse A-B-C do verão 2011. O Brasileirismo foi sucesso há alguns anos atrás, tanto que foi tema da 26ª edição do SPFW, em 2009. 


Pegue aquele seu vestido 'velho' com uma rasteirinha e saia arrasando por aí!


Os maxi colares também se fazem presente nessa trend.


Mas afinal, o que significa mesmo o brasileirismo na linguagem da moda? Consiste em peças com estampas bastante regionais, marcando ainda mais o estilo que só nós temos. Também encontramos essa trend em roupas e acessórios que trazem a idéia de país tropical, de calor e até sensualidade, sim, pois nesse caso as curvas e modelagens aparecem ainda mais marcantes. Algo bem comum por aqui, não é? Vale ressaltar que tudo isso não se limita apenas ao verde e amarelo, parte até para os tons mais escuros. O segredo são as formas usadas, os detalhes minuciosos que fazem toda a diferença.


Use e abuse de vestidinhos mais estampados e misture sempre com outras peças mais neutras.

As famosas também entraram nessa onda. "Campanha Moda Verão Planet Girls 2011"
Imagens: divulgação

Por isso, revele seu jeito brasileira de ser sem medo. Tire do seu closet aquele vestido longo meio hippie, sua tiara ou pulseira 'diferente', aquela blusa de cores fortes que há tempos estava guardada e sua saia de babadinhos trabalhados e arrase nesse verão.




Um comentário:

Kaah Araújo disse...

I love Brazil <333
Haha, orgulho de ser brasileira!!

Bjs,
http://fashionismoecia.blogspot.com