segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cuidados com a pele.


O carnaval está batendo na porta e a postagem de hoje será direcionada às pessoas que vão optar por curtir essa data em cidades de muito sol, tendo em vista que o assunto é de grande importância para os residentes de cidades que são contempladas com sol intenso, ex: Fortaleza.

O Ter Saúde está na Moda abordará a importância do uso de um produto que é esquecido por alguns, quando decidem sair de casa, o velho e bom Protetor Solar. Mas antes de entrar no assunto, ressaltaremos as principais ações benéficas que o sol proporciona às pessoas, que são:
Melhorias no humor, pois os raios UV retiram os hormônios do sono, projetando um dia cheio de energia; auxílio na absorção de cálcio e fósforo ao organismo, gerando um fortalecimento nos ossos e dentes; o sol na dose certa promove a vasodilatação e melhora a circulação sanguínea, ativando as células de defesa do organismo e imunidade, entre outros.

Agora, com todos esses benefícios não podemos descuidar do uso permanente do protetor solar. Mas, “Como escolher o produto correto para proteger melhor minha pele?”. Este foi um dos questionamentos que me foi feito, por isso decidi abrir um momento de conversa no Zipperti, buscando discutir e solucionar esse tipo de dúvida. 
 
Durante os instantes de permanência ao sol, uma maneira de ter proteção constante é utilizar o protetor com filtro solar maior que 15, usar chapéu, óculos, roupas de cor clara, realizando a aplicação do produto de duas em duas horas e sempre com a pele seca, buscando a maior absorção do produto. É de extrema importância comprar produtos que contenham proteção contra raios ultravioletas A e B, havendo compatibilidade com a sua pele, ser resistente à água e ao suor.

Sabendo que cada tipo de pele tem suas restrições, vale a pena falar que, na pele caracterizada como seca, devem ser utilizados produtos mais cremosos e, nas peles oleosas, é recomendado o uso de protetores livres de óleo, nas versões spray ou gel.

Com isso não devemos esquecer que o uso do protetor solar deve ser constante, todos os dias, e não apenas nas férias em praias, para a obtenção de uma pele mais saudável e protegida.

Abs Saudáveis

obs: a inclusão de imagens na postagem está bloqueada.

Um comentário:

jacques disse...

RESTRUTURAÇÃO DE ROSTOS FLÁCIDOS E SEM TONICIDADE


AMPOLA UNIDOSE DE COLÁGENO MARINHO COUP D´ÉCLAT DA FRANÇA

Auxilia em remodelar e regenerar a face e o aumento da firmeza, tonicidade e flexibilidade cutânea. Possui colágeno marinho solúvel, de estrutura helicoidal, na forma mais próxima a do colágeno humano.
O colágeno e um elemento fundamental da estrutura da derme e dos tecidos de sustentação dos quais depende a firmeza da pele . Ele ajuda contra o envelhecimento prematuro e as suas manifestações inesteticas.

ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.

O ÚNICO COM ESTUDOS DE EFICÁCIA MENSURÁVEL:

Eficácia testada in vivo sob controle dermatologico:

Após 12 dias (percentual dos voluntários nos quais os seguintes efeitos foram constatados)

• Aumento da tonicidade e flexibilidade cutânea: 53%
• Aumento da tensão cutânea: 47%
• Aumento da firmeza cutânea: 59%

Toda noite , na pele da face e do pescoço perfeitamente demaquiados , aplicar o conteúdo de uma ampola , massageando ligeiramente com a extremidade dos dedos até a absorção completa do produto. Proceder a um tratamento de 12 dias consecutivos ( ampola toda noite ) . No caso de peles muito exigentes , prolongar o tratamento de 12 dias.

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

Espero ter contribuído de alguma forma