segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Experimentando


Charmoso e delicado, é assim que descrevo o meu #Experimentando da vez.
Resolvi fazer uma mistura de peças, usando como base esse vestido de babados meiguíssimo, por cima dele um blazer de cor clara, contrastando com a base inferior da combinação, uma sapatilha linda no melhor estilo girlie com a tendência do lacinho na ponta e, para finalizar, um acessório que conversou perfeitamente com minha sobreposição.

Vestido: Anne
Blazer: Coliseum
Sapatilha: Sonho dos pés
Colar: Saccar

E por falar em babados.. você imagina os segredinhos que eles exigem?
Sabemos que essa foi uma tendência fortíssima em 2010 e que, pessoalmente, acredito continuar dando seus ares nas estações de 2011. Eles muitas vezes passam uma sensação mais romântica, mais meiga, porém esse resultado exige de nós certos cuidados, devido à diversidade de formas e ondulações.
Primeiro, é necessário ter uma boa noção de seu corpo, só assim você poderá acertar onde e como usá-los da melhor forma. Para as magrinhas fica bem mais fácil, pois elas podem usar e abusar do aumento de volume que esse ornamento proporciona. Para as que estão um pouquinho acima do peso, cuidado! Vocês poderão usar sim, especialmente na parte superior do corpo, deixando a barriga e pernas 'livres'. Isso também vale para mulheres de quadris mais largos, utilizem o colo como principal aliado, assim a modelagem do corpo ficará mais equilibrada. Para aquelas de seios mais fartos, somos nós, prefiram os babados nas regiões da gola e mangas, concentrando atenção para essa parte. Já para as de seios menores vale exatamente o contrário, usem principalmente sobre os seios, aumentando consequentemente o volume. Por fim, para as garotas que possuem finos quadris, concentrem os queridos babados nas partes inferiores do corpo, as saias nesse caso são uma ótima boa pedida.

Ressaltando que, ao usar babados, que por sua vez chamam um pouco mais de atenção, tenham prudência em utilizar as outras peças de seu look mais simples e secas, como também acessórios mais discretos. Notem que foi exatamente o que fiz, apesar do meu vestido ser feito de babados bem mais simples.
Pronto, anotem tudo e deliciem-se nas saias, blusas e nos irresistíveis vestidos repletos dessa charmosa trend!

Beijos de looks babados,




Nenhum comentário: