terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sarouel!

E aí pessoal, bora falar de moda? Qual marmanjo que está lendo essa coluna tem uma calça sarouel ? Qual de vocês acha que esse tipo de calça não é assim tão masculina? Bem, preconceitos à parte, eu acho muito massa o estilo sarouel. Pra mim ela transpira o modo urbano de vestir. E o engraçado é que a calça é de origem africana, especialmente do Marrocos. Por ser muito confortável, de início ela era bastante usada na academia, ou pra se exercitar de maneira geral. A minha única ressalva para quem quer investir neste estilo é que, para quem não é tão alto, a sarouel pode deixá-los menores ainda!!...

Ela surgiu com tudo em 2006, mas continua nas ruas desde então. A cada estação a moda lhe confere variações de ganchos, tecidos, estampas e fechamentos. Até mesmo shorts já são feitos no padrão sarouel.

O que usar com uma calça Sarouel? Bem, partindo do pressuposto de ela não é um bicho-de-dete-cabeças, e sim uma calça mais estiloso, acho que ela combina muito com sandália de couro – das quais sou fã! - mas também com chinelo de dedo, sim! Você pode, e deve, usá-la com havaiana, por que não? Tênis baixos e não muito cheio de detalhes, como os All Star também combinam muito bem...
Sarouel jeans, com All Star, eu disse!!
Com um sapato mais baixo, a calça em sarja...
 Foto: Hause of Mode
E com chinela de couro, calça da Osklen
Foto: Blog Dandi Moderno.
Look urbano, feito por mim!

 
Esse primeiro look construído por mim, totalmente para o dia ou um final de tarde mais ousado. Aí vai o link para cada peça, caso se interesse, claro...

Panamá: ronherman.com
Sandália: kurtgeiger.com




Saudações bem vestidas, té já...

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola, tudo bem? Eu queria saber aonde eu posso encontrar essa calça Saruel, mas queria estilo Moletom?