domingo, 30 de janeiro de 2011

SPFW 2011


SPFW, um dos maiores eventos de moda da América Latina, que acontece de 28 à 02 de fevereiro,  está em sua 30ª edição, e o melhor, cheio de novidades, tendências, inovações, surpresas e muita, muita coisa linda de encher os olhos. Por isso, para você acompanhar tudo, o Zipperti vem te contar o que foi desfilado em grande estilo nos dois primeiros dias do evento.

Trazendo as principais tendências para a próxima temporada de outono/inverno 2011, a semana de moda de São Paulo, já começa  a se destacar pela própria estrutura do prédio da Bienal, local onde acontecem os desfiles, que foi externamente configurado no melhor estilo fashion para recepcionar os convidados que passariam por lá, com um curioso e lindo espelho d'água feito de esculturas em madeira e o nome SPFW cuidadosamente exposto em luz neon, como mostra a foto acima. Bem diferente, não é mesmo?

Agora vamos aos looks. Iniciando a semana, Tufi Duek mostrou que as calças e bermudas em alfaiataria devem continuar em alta. Além dos vestidos volumosos, saias e blusas de mangas bufantes e em tons claros.


O que promete ser sucesso em 2011, são as camisas de golas levantadas. Foi o que mostrou o desfile da NEON.

Quem também arrasou no desfile da marca foi a lindíssima atriz Mayana Moura, convidada pelo estilista Dudu Bertholini. Ela apresentou todo o seu talento nessa coleção de inverno 2011, que trouxe principalmente as famosas estampas geométricas.


A moda praia esteve bem representada pelas grifes Água de Coco, por Liana Thomaz, com seus biquines de modelos irreverentes e estampas inusitadas, e pela Cia. Marítima, desfilando lindos maiôs como esse abaixo, um pretinho básico se não fosse pela amarração na cintura.


Já o desfile da grife Amapô.. Sempre há quem goste né? A grife resolveu investir em looks diferentes até demais, com estampas mistradas em recortes e cores poderosas. Ousadia e irreverência!


A top Isabelli Fontana, que completou 14 anos de carreira, também deu o ar de sua graça, desfilando para a marca Animale, cujo foco foram os visuais mais blacks, trazendo seriedade e sensualidade aos looks, que foram expostos principalmente em saias e shorts mais curtos equilibrados pela parte de cima com blusas de manga longa. Amei!


Alexandre Herchcovitch é um dos que sempre deixa sua marca. Dessa vez ele veio com uma coleção feminina inspirada principalmente no expressionismo abstrato americano, com modelitos apresentados em vestidos de corte reto e mangas bufantes, misturados em tecidos foscos e brilhosos, sempre brincando com as cores, que chegam desde o discreto nude ao vibrante verde. Além disso, Herchcovitch apresentou calças cigarretes e vestidos ornamentais, finalizados com estampas abstratas, em alguns deles lembrando até manchas de tintas. Incrível e sem dúvida, o melhor.


Fotos: Divulgação

Perfeitos hein! E vocês, gostaram? O que acharam das tendências? O que não concordam? Quero saber tudo! Quem sabe na próxima edição estaremos escrevendo diretamente de lá...

E para quem ficou com gostinho de quero mais, confira o line up dos próximos dias de SPFW:

DOMINGO 30/01
13h00 Iódice
16h00 Juliana Jabour
17h30 Cori
19h00 Osklen
21h00 Colcci


SEGUNDA-FEIRA 31/01
14h00 Huis Clos
16h30 Maria Bonita
18h00 Ronaldo Fraga
19h00 V.ROM
20h30 Reserva

 
TERÇA-FEIRA 01/02
15h30 Do Estilista
17h00 Ana Salazar
18h30 FH por Fause Haten
19h30 Jefferson Kulig
21h00 Lino Villaventura

 
QUARTA-FEIRA 02/02
13h00 Gloria Coelho
15h30 João Pimenta
17h00 Alexandre Herchcovitch (masculino)
18h30 Fernanda Yamamoto
20h00 André Lima
21h30 Cavalera



Voltaremos com as novidades dos próximos dias!
Beijos de acompanhem os próximos capítulos,

Nenhum comentário: