sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Tufi Duek


E aí, rapaziada. Não se preocupem, vocês estão no lugar certo. É que a gente tá dando uma melhorada no blog, tudo em busca do vosso conforto.E aqui a máxima de “A sua opinião é muito importante para a nossa empresa!!” é sempre válida.
Bem, desde aquele dia em que postei aqui sobre o John Malkovitch eu fiquei pensando: “Meu Deus, tem tanto homem por aí fazendo e vivendo de moda, e a gente nem sabe...!” Até aí, tudo bem. Mas, dia desses, tava lendo uma revista que costuma fazer entrevistas com grandes brasileiros vivos, e o escolhido do dia era Tufi Duek. Antes que algum engraçadinho pergunte: “-Mas isso se come com o que?!” Deixa eu explicar, primeiro com uma pequena biografia...
O empreendedor!
O cara é brasileiro, de Nilópolis, mas foi pra São Paulo com 17 pra trabalhar com moda. Em 1975 lançou a marca Triton e, como se fosse pouco, em 1981 criou a marca Forum. Tá bom, ou quer mais?
Bem, mas segundo o nosso visionário do dia, as peças mais basicas que um homem deve ter seria: uma camisa branca de um tricoline de qualidade (Tricoline é aquele tecido construído em tela com fios de algodão! Anote!!) Um terno preto ou escuro e um bom par de jeans. Camisas de colarinho duro, gola rolê com blazer, mocassim e muitas camisas brancas. Acho que faltou aí o óculos escuro pra fazer um merchanzinho da Triton, né? 
Camisa branca - Ah vá...

Terno e gola rolê. É, tem quem goste...
Bons mocassins Pradas...

Bem, pelas opções do amigo dá pra perceber que o estilo dele é bem clássico, algo quase vintage. É claro que concordo demais com um bom par de jeans, com o tricoline e as muitas camisas brancas, agora mocassim, não é pra mim! Até rimou!!
Mas, pra finalizar o post, nada melhor do que uma sábia frase, deste sábio brasileiro:

“Vulgar é quando você não respeita a sí mesmo.”
Tufi Duek
Assino embaixo!
Saudações empreendedoras, té já...

Nenhum comentário: