quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Androginia


E aí, gente? Quem acompanhou o SPFW, na week passada? Pois é, também nem pude acompanhar muito não, mas não me culpem, vou trazer algo que rolou muito por lá, e me deixou pensando... É, pra isso acontecer deve ter sido algo realmente importante!
O tema é Androginia. Se liga naquelas roupas que são, trocando em um bem miúdo, unissex, pois é isso aí. Mas hoje não vou falar muito não, quero que vocês deem uma olhada. Pia!
Herchcovitch, João pimenta e Osklen Fonte: G1
Mais da Osklen. Fonte: Google Images.
João Pimenta. Fonte: Google Images.
 O que acho importante salientar é que o conceito de Androginia nunca teve nada a ver com algo sexual. Na verdade uma pessoa andrógina é que carrega em sí características culturais tanto masculinas (andro) quanto femininas (gyna). E logicamente, e como é o meu assunto aqui hoje, isso também se reflete nas roupas...
As mulheres também tem em seu repertório roupas claramente inspiradas nas roupas masculinas. Ou vai dizer que você não tem uma bela calça ou um blazer boyfriend?
Fonte: Google Images.
Enfim, como disse, não vou me esticar na discussão, só queria trazer algo da Semana de Moda que achei interressante. E isso é uma das ótimas discussões que a Moda nos dá, envolvendo questões culturais e pessoais, o que é certo ou errado na moda?
Vamos deixar a discussão para a próxima?

Saudações para abrir a mente, té já...

2 comentários:

Anônimo disse...

adorei o post. os looks andróginos chamam atenção há bastante tempo. só que eu queria dar uma mãozinha, e dizer que o termo correto é "androginia" e não "androgenia" como vc postou no título.
dá uma olhada no dicionário pra conferir. no mais, as matérias estão de parabéns.
abraço

Equipe Zipperti disse...

Muito obrigada pela observação! Foi um pequeno erro de digitação, já corrigimos. Continue acompanhando o blog e até a próxima postagem.