terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dissecando


E aí, gente? Hoje o post é especial pois nós vamos dissecar juntos o look do nosso colaborador, Igor Mariano Sousa Sales. Vai ser mais ou menos um #Experimentandoaquele quadro em que a Chefe (Talita!!) exibe mostra os looks que ela usa por aí... 
É a primeira vez que faço isso, e confesso que estou bastante empolgado. E, fica a dica de que se algum leitor quiser fazer algo parecido eu estou super aí pra receber as fotos de todos!...

Mas, vamos ao fato. Primeiramente é interessante colocar que o Igor foi convidado à uma formatura, portanto era importante ele estar elegante. Mas como veremos pelas fotos, o amigo não abriu mão de algo mais esporte e moderno – o que eu acho muito legal pois a todo lugar gostaria de ir de jeans e havaianas, mas a Talita me mataria!!....
Vamos às fotos:
Sapato e Calça - Renner
Relógio - Mondaine
Bem gente, o look do amigo dá pra explorar bastante. Comecemos com o terno. "O terno dele está legal, porque o terno preto e ticaticatí..." NÃÃÃOOO! Gente, eu fiz aqui uma pegadinha porque espero que até essa altura do campeonato vocês já saibam a diferença entre um Terno, Paletó e um Blazer. Mas, para os que não sabem, vamos lá...
De maneira bem simples, o Paletó é a parte de cima do Terno, que por sua vez é composto por três partes - Terno, do latim ternus "o que é formado por três partes!!" 

Já o Blazer é um cara mais solitário, que não tem nenhum irmão gêmeo e portanto pode e deve ser usado sozinho. Até mesmo com um jeans, como o foi no caso do Igor.
Aí está um terno que você não me verá usando...
A gravata... Ótima escolha, também modernizou bastante o look e está muito em alta. A gravata Slim, ou Skinny's vem já de algumas estações mas continua sendo sucesso. Jovializa o look pois remete a uma onda mais Rocker, que é bem legal, e que já postei sobre isso AQUI.
Alguém prestou atenção no Relógio? Pois recebí a dica de comentar porque também compôs claramente o look. Fico devendo um post mais completo sobre o acessório mas fica a dica de investir nele, pois este também tem bastante voz em uma composição!...

Paletó - Colombo Gravata 
 TNG Blusa - C&A
Já sobre as listras vesticais da blusa, isso eu também já comentei se não me engano AQUIi! Além de dar aquela afinada no corpo, ainda te deixa mais alto!!
Bem pessoal, então num saldo geral o Igor foi soberbamente vestido e não fez feio na formatura das amigue. E ganha pontos também por dividir conosco seu look, que eu sei que vai bombar nas formaturas por aí.


Saudações de vou copiar look, té já...

2 comentários:

/baby belchior; disse...

adoro homens bem arrumados ;x riri

muah besitos ;*

http://babybelchior.blgspot.com
@babybeelchior

Anônimo disse...

Tomem cuidado para que a gravata não cubra a fivela do cinto, o indicado é que a mesma esteja acima da fivela. Sua porção inferior deve está encostada no cinto, nem muito acima 'para não parecer curta' e nem muito abaixo 'cobrindo a fivela'.

IMSS