segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dor na Coluna


Hoje o que observo nos consultórios e clinicas que tratam  de dores músculo-esqueléticos são inúmeros pacientes que se queixam de dor na coluna, visto isso, farei desse assunto o nosso bate-papo de hoje.

Fonte Google Imagens
Então, o Ter Saúde está na Moda contemplará os motivos aos quais explicam essas terríveis e dolorosas dores.
A princípio vale salientar que a má postura é uma das principais causas relacionadas a esses episódios de dores, havendo periodicidade nesses hábitos irregulares, isso irá projetar dores em maior freqüência e gravidade.
O que muito se escuta dos nossos colegas, amigos, familiares é essa famosa expressão “estou todo (a) torto (a)”. Seja no colégio, faculdade ou trabalho, devemos manter um nível alinhado da nossa postura, ou pelo menos tentarmos, desta forma conseguiremos aliviar os efeitos negativos dos nossos hábitos posturais errôneos.



Fonte Google Imagens


Existem casos em que a coluna é perfeitamente alinhada, mas mesmo assim o paciente refere dor, desta forma investigamos as ações repetidas e automáticas realizadas durante o dia, desde atender ao telefone sempre na mesma posição do pescoço, carregar a bolsa sem alternâncias de braços, carregar mala de rodinha forçando musculaturas exageradamente, transitar com sacolas pesadas por tempo prolongado, gerando assim dores em decorrência de alterações musculares. Geralmente esse tipo de dor costuma alivia com o repouso, mas se o desconforto não passar, estando essas dores gradativamente aumentando conforme os dias, procure um médico, ele indicará ações e tratamentos que irão viabilizar o término dessas dores.
 
Fonte Google Imagens
Dicas: Minimizem o tempo na frente do computador, TV, costurando, dirigindo;
Façam exercícios regularmente;
Procure um médico caso as dores aumentem;
Não adianta tomar analgésicos para solucionar dores crônicas;
Busque uma vida saudável;
Tenha uma boa alimentação.

Abs Saudáveis,
    

Nenhum comentário: