terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Liberdade pra cima da Cabeça.

Quem aí sabe me dizer assim de cara qual a diferença entre Boné e Chapéu?? E aí, nada? Pode deixar que o Post de hoje é especialmente sobre esse que é um dos acessórios preferidos da macharada. Com vocês, a estrela de hoje, o Boné.
O Chapéu, mesmo não sendo o assunto principal hoje, também tem um papel fundamental, pois dele deriva o Boné. Além do fato dele ter precedido nosso amigo mais simpático – mesmo milernamente falando pois os chapéus datam de 3000 a.c!! - as diferenças estéticas entre os dois adereços são óbivas. No Chapéu temos copas variadas (copa é aquela parte arrendonda que se encaixa na cabeça) e abas( o que fica em volta, pra proteger do sol). Já no Boné temos apenas a copa redonda e não temos abas, apenas a pala, que serve para proteger os olhos.

Bem, mergulhando de vez no tema, apesar do Boné ser mais recente, historicamente falando, também tem uma estrada. Versões primitivas de Bonés já se deixavam notar no Antigo Egito. Hoje ele é muito usado pelos jovens e adolescentes, especialmente por praticantes de esportes como tênis, beisebol e golfe. Mas foram os americanos que no século 20 começaram a incorporar o acessório ao dia a dia.
Há também de se assumir que, com o passar do tempo e o crescimento da Publicidade, a peça acabou se tornando muito visada por empresas como uma peça de divulgação para as próprias marcas. Assim ele é ainda hoje usado como brinde, ou vai dizer que você não tem nenhum do seu último candidato à vereador?
Mas nem isso tira o brilho desse acessório tão importante, principalmente em dias de sol, use-o sempre para se proteger dos raios ultra-violetas, mas não despense o protetor solar, hein?! – isso é algo que o amigo Igor diria!..
Segue aí alguns exemplos de Bonés:
Alguns estranhos...
Indefinível...
Tranpira personalidade, usaria?
Agora alguns mais sérios:





Esse ficou bastante famoso à época de um Reality Show, com a copa sem a parte de cima, deixando aparecer parte da cabeça.

Adicionar legenda



Boné-quepe. Acho muito legal, e é dos meus preferidos, Dá ao look um ar mais másculo, entende?

Boné de crochê, boa opção para a noite, e Fortaleza anda mesmo mais fria...

Boné New Era. Com a copa mais arredonda e a pala reta. Transmite muito estilo, e está bem em alta.


Bem, também temos outras variações de Bonés, que não vou contemplar neste post pois tenho medo de me estender muito, mas prometo que farei um especial para eles.


E as minhas Saudações Ensolaradas, té já...

4 comentários:

Anônimo disse...

Posso fazer compras por esse site???

luuh disse...

aonde eu consigo esse boné do palmeiras

luuh disse...

?????????????

luuh disse...

aonde eu consigo esse boné do palmeiras