terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Maxi saia


Qual mulher não gosta de estar linda e confortável ao mesmo tempo? Todas nós adoramos essa combinação. Por tal motivo, o assunto de hoje é exatamente esse, o conforto aliado ao estilo. O melhor sinônimo para tal desejo são elas, as maxi saias, ou saias longas, como preferir.

Vamos fundamentar? Surgidas em meados dos anos 70, marcando principalmente o movimento hippie “Faça amor, não faça guerra”, as saias longas definiram de vez o estilo mais largado que adotaram os hippies da época. Além delas, estampas florais e calças boca de sino também ganharam destaque. (prometo que volto depois para falar exclusivamente do assunto)

As maxi saias podem ser encontradas nos mais diversos estilos, feitas desde tecidos pesados aos mais leves. Embora hoje em dia sejam mais comuns, as mulheres baixinhas ainda tem medo de usar desse charme. Porém, a moda sempre nos possibilita dar um jeitinho, por isso aí vai um segredo: prefiram os saiões de cintura alta! Eles farão toda a diferença. A parte de cima deve ter, de preferência, uma cor parecida com sua saia, assim sua estatura ficará bem mais alongada. E para mulheres mais altas, não tem erro, abusem dos saiões estampados, apenas evitem as listras verticais, pois elas, por si mesmas, já causam efeito de alongamento.


De todas as cores e estilos. Reparem como elas combinam a parte de cima. Bem ousadas!

Por ser uma peça chave e extremamente gostosa de vestir, a saia longa permite diversas combinações. Use e abuse de blusas neutras (se a maxi for estampada), moletons, cardigãs, enfim, a criatividade é sua, só não esqueça o bom senso, sempre.

Nos pés, rasteirinhas, corturnos e anabelas caem perfeitamente bem. Combine também com cintos e acessórios em geral como colares e pulseiras que deixem seu visual ainda mais interessante. Particularmente, prefiro as maxi saias quando escolho um estilo mais ‘campestre’, mas enfim, fica à critério de cada uma, o que garanto para todas vocês, queridas leitoras, é que essa trend vem com tudo em 2011 e promete ser febre.

E para quem se interessou e está louca para garantir a sua, a Cantão é uma boa pedida. Foi o que mostrou a coleção da marca no Fashion Rio 2011, com modelos lindíssimos.



Imagens: Google / Portais da Moda


E você, vai entrar nessa também?
Beijos de continuem participando do sorteio ' Eu quero Di Angeli no meu closet',


Um comentário:

Ianara Santana disse...

Eu amo maxi saia, são super elegantes e confortáveis como você disse aí em cima.
Tenho umas 4 *.*