domingo, 20 de fevereiro de 2011

O que é mesmo RPG?

Seguindo o ideal dessa tag iremos abordar um dos mais modernos métodos de fisioterapia, o RPG = Reeducação Postural Global. Desta forma mostraremos que não é apenas uma nova forma de profissionais conquistarem consumidores, e sim, um tratamento de grande importância para pessoas que possuem desarmonias no corpo, sendo indicado não somente para quem sente dores, mas para pessoas que buscam equilíbrio. Como assim? Explica melhor!

Fonte Google Imagens
O RPG trata as desarmonias do corpo, sendo elas individuais, afinal cada organismo possui sua maneira exclusiva de lidar com as dificuldades que aparecem relacionadas ao meio externo e interno. Seguindo essas necessidades, surgiu esse método revolucionário que propõe harmonizar o corpo. O RPG trata de forma global, considerando os sistemas esqueléticos, musculares e sensitivos. Essa técnica, exclusivamente realizada por fisioterapeutas, foi criada na França pelo fisioterapeuta Francês Philippe Souchard em 1980.
Sempre quando se procura por profissionais especializados nesse método, um dos questionamentos realizados pelos mesmos é: Como está sendo sua dormida? Sente dores nas articulações? Realiza ações repetidas durante o dia? Anda sentindo dores musculares? Esse ritual inicial é indispensável para identificar os locais dolorosos e os reais motivos que levaram o paciente à uma clínica.

Fonte Google Imagens
A explicação mais simples e completa da necessidade de todos nós buscarmos pelo RPG é explicada em um simples relato: Quando dormimos de mau jeito, acordamos com o pescoço dolorido e com limitações de mobilidade, surgindo o famoso torcicolo. Com isso nosso corpo, que é esperto e ágil, utilizada ações para compensar e minimizar essa dor, realizando um processo de compensação.” Assim, ele formula séries de ações utilizando do lado agredido a melhor posição para dormir. Fazemos escolhas para não agravar aquela dor, desta forma aplicamos ações erradas na musculatura oposto ao lado dolorido, projetando compensações em todo o corpo. Lembrando que esse método busca tratar não os sintomas, mas as causas.
Fonte Google Imagens
Para melhor benefício do tratamento são indicadas sessões semanais, podendo haver exceções. Vale salientar que esse tratamento é indicado para todas as faixas etárias.

 Abs Saudáveis,


Nenhum comentário: