quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sessão cabelo: Os cabelos de 2011

Que nós mulheres somos exigentes todos sabem, que somos cheias de detalhes significativos que fazem toda a diferença, é mais que óbvio, mas uma das coisas que mais nos preocupam são os cabelos. Está se identificando? Ainda tem mais...

Colore, alisa, ondula, corta, chega uma hora que você não sabe mais o que fazer! Mas para quem gosta de estar dentro das tendências da cabeça aos pés, o negócio é o seguinte. Os cabelos curtos parecem que chegaram para ficar, é o que mostram as tendências de 2011.(Não estou dizendo que os longos também não estão, ok?)

Sabem Jeniffer Aniston? Pois bem, a mocinha possui um dos cabelos mais copiados do mundo. Sempre loira e de fios longos, Jeniffer resolveu inovar no visual. Recentemente, a loira apareceu em Madri, Espanha, assim:

Foto: Getty Imagens

Comprovando que os cabelos curtos estão em alta, a atriz exibiu toda sua beleza com um corte reto e fios ainda mais claros. Amei o resultado!
Além de reto, o corte curto também fica super moderno se for repicado nas pontas, o que causa leveza. 

Luiza Brunet já faz um tempinho que tacou a tesoura, mas esse chanel repicado continua sendo copiadíssimo.


Outra técnica é o amassado nas pontas. A atriz Maria Flor, que encarna a personagem principal da minissérie Aline, vêm mostrando que os cabelos cacheados também são mega charmosos. 
Antes de falar do "amassado", segurem essa dica. Por ser um tipo de fio que requer mais cuidado, os cabelos cacheados devem ser hidratados com produtos específicos (consulte um profissional sobre isso), em média de 30 em 30 dias, pois os cachos pedem uma atenção especial. E se você tem um cacho mais fino e volumoso, distribua os fios com um corte adequado, de preferência repicado nas pontas.


Continuando sobre o amassado da Maria Flor... Esse truque é muito simples, basta lavar os cabelos, lógico, para ficar com balanço, e em seguida concentrar uma pequena quantidade de creme de pentear ou mousse amassando as pontas. O defrizante também pode ser uma boa, mas para quem quem enrolar ainda mais, e deve ser aplicado suavemente no comprimento todo, com moderação.

Maria já revelou que usa xampu e creme L'Occitane (para cabelos finos e danificados). Com o cabelo ainda molhado, ela aplica em seguida o leave-in (creme para pentear), para definir os cachos.

Então, para quem precisava saber um pouco do que está rolando na cabeça da mulherada, pode mergulhar nessas dicas sem medo!

E aí, o que acharam desses estilos?

Beijos de beleza e modernidade,


2 comentários:

/baby belchior; disse...

a jeniffer, ñ tem nem como falar q ñ ficou bom, pq ela é maravilhosa e fica linda de qualquer jeito, quiserá eu estar assim na idade dela ;x

Besitos.
http://babybelchior.blogspot.com
@babybeelchior

♥ Mary disse...

Tb cortei o meu, tava com vontade heheh =)


Tá rolando sorteio no meu blog, bjuus


http://mandalacriativa.blogspot.com