quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SPFW 2011: continuação!

Depois de dois dias de vários desfiles, vamos ao balanço dos principais que rolaram nos últimos dias.

Acredito que um dos mais esperados era o desfile da Colcci, que trouxe como atração o astro americano Ashton Kutcher, acompanhado, claro, de sua esposa Demi Moore, que sentou na primeira fila para assistir tudo de perto. Vale ressaltar que Ashton apenas subiu à passarela no momento dos agradecimentos finais do desfile, o que causou decepção aos milhares de fãs, fotógrafos e jornalistas presentes. Além deles, a top Gisele Bündchen, que abriu o desfile, fez sua última aparição para a marca, e Alessandra Ambrósio também deu o ar de sua graça pelas passarelas da Bienal.



fotos: Agência Fotosite

Quanto à coleção, o grande forte foram os Trench Coats, em uma linguagem mais simples são os famosos "casacos de chuva", que apareceram na coleção de todas as formas e em materiais como lã e couro, combinados com shorts curtinhos, saias e vestidos. Um detalhe foram as calças super apertadas trabalhadas em tachas e botas de salto anabela. Há quem não tenha gostado, mas eu amei.



fotos: Agência Fotosite

A Lódice apostou na beleza de Isabeli Fontana para abrir o desfile. Sensualidade, feminilidade, recortes que deixavam à mostra os ombros das modelos e cores como o branco, preto e laranja definiram a coleção. Apesar de pontos marcantes como os decotes, as peças passavam idéia de leveza e conforto.






A marca Cori apresentou uma coleção outono - inverno inspirada em arquitetura, sem muitos detalhes, apostando principalmente em linhas retas, cortes geométricos e transparências.


Perfeito!

fotos: Agência Fotosite

Oskar Metsavath arrasou na inspiração de sua coleção trazendo como tema o incêndio acontecido há quase um ano atrás na fábrica de sua marca Osklen. Usando principalmente a alfaiataria como sua aliada, ele transformou entre muitas outras peças, blusas em vestidos de gola V com silhuetas modeladas, usando vários tons de azul e diferentes malhas. Tudo bem no estilo inovador e confortável.




fotos: Agência Fotosite


A marca Do Estilista, de Marcelo Sommer, trouxe como referência os anos 80/90. Looks campestres, meio estilo cowboy, vestidos florais, babados, rendas foram algumas das composições desfiladas. A top Ana Claudia Michels foi uma das veteranas que fez deste desfile um dos mais marcantes.





fotos: Agência Fotosite


Lino Villaventura apresentou vestidos super diferentes, eu diria até demais, feitos desde tecidos listrados à multicloridos que mais pareciam armaduras.  Além das leggings que davam efeito de segunda pele. Um verdadeiro show de criatividade.







fotos: Agência Fotosite


Muita coisa bonita de se ver e melhor ainda, de vestir.
Espero que tenham gostado.




Beijos fashions,


Nenhum comentário: