terça-feira, 22 de março de 2011

Como se dar bem na hora das compras?


Post rápido e rasteiro: Como se dar bem na hora das compras!...

E vamos cortar todo aquele introdutório de que “homens agora também vão às compras” porque já deu né? Até minha avó já pede conselho de roupa para qualquer homem...

Mas e então, como faz para ser mais assertivo na hora de comprar e não se deixar levar apenas pelos impulsos e tentações estrategicamente instaladas em cada galeria de shopping? Eu, de minha parte, confesso que muitas vezes já comprei algo que não era muuiiitttoo aquilo que eu queria ou precisava naquele momento. Isso é normal, e acontece mais do que gostaríamos, pois se dá no momento do impulso. Vamos às dicas?


1ª Dica: Vá preparado para este impulso!Que tal preparar uma pequena lista do que realmente precisa? Assim como a sua mãe fazia para fazer compras na bodega perto da tua casa. Assim você vai mais focado, portanto menos suscetível aos desejos malévolos da carne!...





2ª Dica: (E isso tenho aprendido com o meu pai!) Tente comprar à vista!
Isso vai lhe ajudar de dois modos: Primeiro: você vai sem cartões de crédito – os verdadeiros vilões – e assim, não se perde nas contas e parcelamentos a perder de vista. Afinal colega, acredite, por mais que você parcele em oito vezes, com a entrada só para depois do São João, essa maldita fatura um dia chega! E segundo: gasta apenas aquilo que pode!


3ª Dica: Pernas pra que te quero!
Pesquisar, meu povo, nunca é demais. Recentemente tive uma experiência bem interessante. Foi o que motivou esse post. Cheguei a um grande shopping desta minha adorada Fortaleza com um propósito: dar uma incrementada no meu guarda roupa. Quando cheguei meu relógio marcava 4 da tarde. De todas as grandes lojas multimarcas do local, elegi três para poder pesquisar.
Entrei na primeira, uma loja que adoro,um pequeno riacho de estações”, se é que me entende! Experimentei tudo o que vi e não comprei nada! Pois é, neste dia ela não me agradou tanto...
Entrei na segunda, com umCde compras e umAde alguma coisa! Fiquei mais contente com o que vi, mas também não levei nada!
Na terceira loja, aquela que o Rick adora, já com menos esperança de encontrar algo BBB – Bom, Bonito e Barato (É o novooo!)encontrei a arara dos sonhos! Vá atrás, sempre tem uma em cada loja! Aí sim, experimentei e comprei coisas boas, atuais e baratas! Ah, ´só pra não esquecer: saí de lá muito cansado, e oito horas da noite...

Isso é uma história verídica, e estou postando aqui apenas para ilustrar que você não precisa gastar todo o seu saldo em uma loja. Pesquise, use essa grande arma que temos a favor do nosso bolso!



É nóis Patinhas!!...

Saudações econômicas, té já...



Um comentário:

NEM TANTO FUTEIS disse...

Comprar a vista sempre é a melhor forma!
Mas qnd eu vejo mil coisas quero comprar tudoo ai tenho que parcelar.... :/
Bjs, Camis