quarta-feira, 16 de março de 2011

Meias


Realmente não sabia que a Pauta que preparei pra vocês hoje ia dar tanto pano pra manga, ou seria pano pra Meia. Pois é, pessoal, essa pequeníssima peça do nosso vestuário, que é muitas vezes a menor mesmo dentre as peças, já causa problemas e confusões para muitos de nós homens. Mas, como sempre, estou eu aqui, para aprender e repassar tudo para vocês, sem Meias palavras. (Desculpe, não pude resistir ao trocadilho:D)
YEAH!
Bem, começando pelo o básico do básico: Meia deve refletir apenas a continuidade da sua perna. Reparem que quando sentamos, ou cruzamos as pernas, elas sempre aparecem. E não fica legal uma meia de outra cor, pois dá aquela quebra no seu visual. Assim, se você está usando uma calça azul, sua meia será azul! Se sua calça for preta (adivinhe!) sua meia será... Preta! Se você for fã do Restart – nada contra! – e estiver usando uma calça amarela, por favor, não me faça repetir né, você já entendeu...

                   Ah uma água sanitária!...
Mas ela também pode vir dando essa continuidade junto à cor do sapato, embora sempre mais arriscado. Assim, você pode optar por usar uma meia combinando, ou com a calça, ou com o sapato!
PROBLEMATIZANDO!!
Bem, e como ou qual meia usar na hora de calçar tênis com bermudas?
Dúvida freqüente. Pois bem, como ninguém, ou quase ninguém, opta por não usar meia – o contato da pele do pé com os matérias dos tênis além de não ser muito confortável é mais propenso a gerar certos suores e odores!... – o que vemos muito por aí são aquelas meias invisíveis, ou meias soquetes. Ótima opção!

                           Alguém tá vendo a meia? Eu não...
A não ser que você vá praticar algum esporte, aí a melhor escolha seria uma meia normal, na cor branca. Fora isso, meia branca só pra dançar Beat It, né não Michão?!


Com dockside?
Geralmente o look com dockside se completa sem meia, tanto com calça quanto com bermuda. Então...

E quais meias usar com abotinados ou sapatênis?
Bem, na minha opinião, tudo depende de qual ambiente você está. Geralmente sapatênis e abotinados caracterizam um ambiente menos formal, então se não quer errar, siga a regra! Mas, me repito, se o ambiente der abertura, use a imaginação! Que tal as meias em xadrez, ou com uma estampa mais “pessoal”. Eu acho que as em xadrez casam perfeitamente com os abotinados! Já uma com uma estampa mais elaborada é perfeita com o All Star!
FICA MASSA, INVISTA!



E com sandália? Como faz?
Gente, sério. Pesquisei bastante pois se é permitido usar meia e sandália – devo confessar uma coisa! Nos meus tempos de colégio, lá quando fazia a oitava série, confesso a vocês que fazia parte do meu uniforme (e eu adorava usá-los) meu par de sandálias com meias! Achava muito massa mesmo! Realmente não obtive nada em definitivo sobre o assunto, assim, segue a minha opinião: Desde que a meia esteja em sintonia com o resto do look, respeitando cor da calça e/ou sandália, sim, amigo, use a sua meia com sandália!!

EU ACHO LEGAL, MAS DOU MINHA CARA À TAPA, O QUE VOCÊS ACHAM?
SESSÃO POLÊMICA!!
Alguém reparou que o modelo da primeira foto na verdade está usando uma meia calça? Tudo bem pode ir lá. Eu espero você ir olhar...


SERÁ QUE A MODA PEGA?

Pois então: parece que um dos grandes fetiches masculinos também pode vir a ser o delas! Mais um item que será difícil entrar no guarda roupa do brasileiro, não só pelo preconceito, mas quem, em sã consciência vai usar uma meia calça com um calor desses? Mas, como não sou de cuspir pra cima, não vou criticar a moda. Afinal com as bermudas em jeans até que fica bem fashion! As fotos com os modelos usando bermudas em sarja ou em alfaiataria não ficou tão legal. Minha opinião!
Saudações completas (será que alguém vai entender?), té já...

Nenhum comentário: