quinta-feira, 17 de março de 2011

Riachuelo+Cris Barros

É gente parece que as parcerias entre lojas populares e estilistas conceituados estão se tornando cada vez mais comum. Prova disso, é a mais nova coleção da badaladíssima estilista brasileira Cris Barros, que será lançada pela Riachuelo no próximo dia 3 de abril.
Bom, ao todo, ela criou cem peças para as mulheres, entre casacos de pele e acessórios, 35 modelos foférrimos para as crianças e também uma super linha para o lar – com lençóis, toalhas e edredons com sua assinatura. Mas, o real diferencial dessa coleção de inverno, sem dúvida, é a qualidade, proporções, acabamentos e tecidos foram vistoriados de perto pela própria Cris, que aceitou e podemos dizer que passou nesse mega desafio de adaptar as peças para torná-las mais acessíveis, mas sem perder a sofisticação e a qualidade.
"Mesmo com a matéria-prima produzida em grande escala, não deixei que as peças perdessem o toque sofisticado de minha marca", afirma.
Foto: Divulgação

Para que conseguisse cumprir sua missão a estilista disse que foram meses de pesquisa, para achar materiais que imitassem couro e camurça para evitar preços muito altos. E o resultado são calças de couro sintético, shortinhos de veludo, camisas e vestidos de renda, regatas de malha levinhas com brilhos leves e estampas de bicho – oncinhas e cobras denominam as peças, com preços que variam entre R$ 39 (preço de uma t-shirt) a R$ 279 (preço de uma bota).  A mistura do militarismo com o romantismo é outro toque especial da linha, que aposta em tons mais sóbrios, como preto, bege, cinza e verde militar.


Fotos: Divulgação
Eu fico super feliz quando surgem essas parcerias, acredito mesmo que isso contribui para o amadurecimento da moda, principalmente nesse mercado “fast fashion” que tem um perfil pop e exatamente por isso possibilita uma maior acessibilidade do consumidor. Então, agora é só preparar o requisitado cartão Riachuelo e esperar um pouquinho para conferir essa coleção que estará em todas as lojas do Brasil.    

BEIJOS ANSIOSOS,

Nenhum comentário: