quinta-feira, 10 de março de 2011

Sessão make-up: Roupa x maquiagem


Depois de quase uma semaninha de "férias" total, o Zipperti volta com toda força!  E para começar, o assunto de hoje é: roupa x maquiagem. Se você sempre fica na dúvida sobre que make usar com seu look, essa é a sua postagem.




Primeiro mandamento da make: não é necessário combinar sombra com roupa. Roupas coloridas e estampadas devem estar acompanhadas de uma maquiagem mais leve. Já as mais trabalhadas nos permitem um make-up mais elaborado. Lembrando que a make deve estar hamornizada com seu look.
Por isso, vamos a algumas dicas de como harmonizar isso tudo e ficar ainda mais deslumbrante.
Quanto à roupa
Para roupas com tons de rosa, branco, lilás, vinho, entre outros, o ideal são combinações de sombras em tons rosados. Assim, para maquiagens em tons de marrom, deve-se usar looks em bege, amarelo, verde, areia, dourado, branco, laranja e coral. Os looks vermelhos são figurinhas garantidas em uma festa, para tanto, o mais adequado são sombras avermelhadas, pretas, beges, além do branco e marrom.


Degradê
Uma dica que sempre funciona é a do “degradê”. #Comofaz? Deposite a primeira sombra, de preferência de cor clara, na parte central da pálpebra, e em seguida utilize uma sombra mais escura na parte externa, esfumaçando-a. Esse efeito garante uma composição perfeita em qualquer ocasião. Além deste, outro truque é a esfumação da sombra, neste caso prefira as mais opacas.

Quanto ao tipo de pele
Quanto ao tipo de pele, se você é branquinha, de cabelo mais claro, evite usar batons dourados ou alaranjados, a não ser que queira uma make mais apagada. Para dar aquela destacada no seu rosto, prefira batons rosados ou ainda, os vermelhos.
Para peles clarinhas, os tons que mais combinam são os nudes, em outras palavras, bege e caramelo. Se sua pele é mais escura, a dica é abusar de tons em com de terra, pastéis, dourados e verdes. Uma dica é utilizar um corretivo vermelho antes, “porque neutraliza a olheira”. Depois, basta usar um corretivo normal para dar o toque final à região abaixo dos olhos.





Lápis, corretivo e base
A base deve ter o tom mais parecido possível da cor da sua pele. Outro detalhe importante é o lápis de olho. A maioria deles tende a derreter e borrar a maquiagem, devido à pele oleosa ou suor. Para evitar esse fator, não compre lápis muito cremosos ou pouco resistentes, prefira os que são a prova d’água. O uso do corretivo é essencial após a aplicação do lápis de olho, pois funciona como uma barreira que ajuda a manter o traço do lápis no lugar.

Indico Contém 1g, Payot, Tracta, L'oreal Paris, Yes Cosmetics e Victoria Secrets.

Agora sim, estamos preparadas para não errar mais na hora da make.



Beijos maquiados,

Nenhum comentário: