terça-feira, 26 de abril de 2011

Looks de Papelão

Se você gosta de roupas bem estruturadas, então vai amar os looks criados pelo fotógrafo e designer italiano  Christian Tagliavini. O artista utilizou um material bem inusitado para realizar o ensaio da série Dame di Cartone (senhoras de papelão) e conseguiu efeitos maravilhosos a partir do, até então, discriminado e esquecido papelão.
Claro que nenhuma das peças é usável, se você não for a Lady Gaga, mas a relação que o artista estabelece entre a moda e a arte é o que realmente vale.  A série mostra mulheres reais vestidas com looks de época, com silhuetas bem marcadas e completamente imaginárias, lembrando muito as damas ilustradas nos tradicionais jogos de cartas.
As placas de papelão, no caso a matéria-prima, surgem coloridas e em várias camadas, dando as roupas, além de uma bela estrutura, um certo volume e evitando a aparência chapada, característica desse tipo de material.
Pois é, parece que não tem limite, mesmo, para a capacidade e genialidade dos artistas. E isso, é o que eu considero mais bacana.

Beijos,

Nenhum comentário: