segunda-feira, 4 de abril de 2011

Um bate-papo rápido sobre Olheiras!


Olheiras, ter ou não ter? Se pudéssemos escolher, imagino que não teríamos, mesmo muitos achando um charme ou até não verem diferenças, os acometidos preferem não tê-las.

As olheiras se fazem presentes logo após uma noite de sono mal dormida, estresses, alimentação deficiente, consumo de álcool e cigarro, entre outros, tê-las nos gera um ar de cansaço e produzir um aspecto de envelhecimento. Outro fator é a genética, sendo este o mais difícil de resolver.

Fonte Google Imagens
Este é um tipo de problema que afeta homens e mulheres, as manchas arroxeadas       e acastanhadas ao redor dos olhos podem ser uma semelhança genética, afinal pais e filhos possuem traços parecidos, sejam eles esteticamente fáceis ou complicados de tratar, este é o caso das olheiras.
Problematizando esse sinal, vejo a necessidade de termos uma vida com o mínimo de estresse possível, repouso, noites bem dormidas, coisas que geralmente não acontecem nesse corre-corre da vida.

O fato da região que circunda os olhos ser muito fina, produzindo em determinados casos bolsas de gorduras e líquidos, projetados em detrimento de ser uma região de grande vascularização.
Fonte Google Imagens
  A pergunta é “tem tratamento?”, a resposta é “SIM”, qual e onde?
A Drenagem Linfática é uma massagem realizada com as mãos, visando uma maior circulação na área, técnica essa realizada por Fisioterapeutas. 
Tem também o Peeling, onde são utilizas substancia químicas na busca de clarear as áreas em desajuste com o corpo.
Todos esses tratamentos só trazem resultados positivos se forem aliados com uma alimentação balanceada, noites bem dormidas e redução de stress.

Fonte Google Imagens

Abs Saudáveis,

Nenhum comentário: