domingo, 1 de maio de 2011

Como usar lenços e echarpes


Montar looks bacanas nem sempre é uma tarefa fácil, concordam? Felizmente existem inúmeros acessórios que ajudam a compor o visual. Lenços e echarpes são dois elementos chaves que com certeza salvam nossa vida, além de deixar qualquer composição elegante e fashion.

Portanto meninas, a dica de hoje é como utilizar esses dois acessórios de forma correta e charmosa. Existem várias maneiras de usá-los, com ou sem cores, curtos ou compridos, amarrados ou soltos.. enfim, a criatividade é sua. Mas como sempre vou relembrar a nossa velha dica: Não esqueça o bom senso! Se o seu lenço ou echarpe é mais colorido, é óbvio que o look deverá ser mais neutro, dependendo da estampa. Se for de uma só cor, aí sim você poderá ousar sem medo no mix de cores de seu look, deixando sempre proporcional e harmônico.

Como tudo tem sua exceção, vamos à da vez. Pessoas que tem o pescoço mais curto, não devem arriscar-se a usar o acessório, pois a tendência é diminuir ainda mais o espaço entre a cabeça e o tronco. Nesse caso, uma boa dica são os maxi colares. Agora, se mesmo assim você insistir, escolha as echarpes ou lenços de tecidos leves, como musselina e chiffon, que não criam volume no pescoço.

Mas não pense que é só amarrar e pronto, a forma de amarração é totalmente influente no resultado. Por isso, para quem quer dar um volume a mais no busto, escolha o modelo de amarração quadrado.
Ps.: Gente, parece que meu olho está fechado mas não está, rs, fiquei olhando para baixo. E não reparem a cara de sono.

Se você é das minhas e possui um lado romântico bem forte, opte pelo modelo laço, com lenços ou echarpes de preferência em tecidos como seda e cetim.


O modelo cachecol é ideal para dias mais chuvosos, em tecidos como algodão e lã, fica perfeito sobre casacos e peças mais fechadas. Esse modelo tem a possibilidade de ser feito em duas versões, com o cachecol frontal ou lateral. 

Modelo 1 
Modelo 2

Além das opções que mostrei aqui, você pode ousar ainda mais. Abaixo segue uma tabela com 35 maneiras diferentes de usar lenços e echarpes, que encontrei no site TexereSilk. Inspire-se!




Qual o que você mais gostou, ou que não gostou? Agora você não tem mais desculpa, desenterre aquele lenço que está há tempos no seu armário e saia por aí cheia de estilo.

Beijos de echarpes,



Nenhum comentário: