domingo, 15 de maio de 2011

Moda é arte!


Imagine o que pode ser feito com um simples material que, aos nossos olhos, parece ser tão frágil? Ele surgiu há milhares de anos atrás e era feito com cascas de árvores e trapos de tecidos misturados. Hoje, quando utilizamos o papel nem imaginamos o tamanho da importância de cada folha.

Milhares de quilos de papel são desperdiçados diariamente e quem sofre é a natureza, por isso, a reciclagem é algo imprescindível na utilização de qualquer material.
Com toda essa preocupação ambiental, as alunas do curso de Design de Moda da FANOR – Faculdades Nordeste, criaram modelos de roupas bem diferentes dos que estamos habituados a ver: tudo feito de papel!



Fotos: ZIPPERTI

 
Utilizando todo o conhecimento adquirido em sala de aula, as acadêmicas demonstraram, acima de tudo, tamanha preocupação ambiental. No entanto, para que se chegue a tal resultado, é necessária muita cautela e precisão, pois os detalhes fazem toda a diferença e é com esse objetivo que as habilidosas mãos dessas meninas conseguem transformar o que seria lixo em verdadeira arte.

E você? Já pensou em usar um vestido todo feito de papel? Um verdadeiro trabalho artesanal, capaz de deixar qualquer um de queixo caído.
Beijos de papel,