segunda-feira, 23 de maio de 2011

Os males do sutiã.

Nosso assunto de hoje será sobre algo que difunde a cabeça de todas as adeptas da peça, e as não adeptas no mínimo ficam confusas, afinal o sutiã possui grandes funções, não apenas de sustentar, mas de dá conforto, auxiliar na condução e retardar o efeito da gravidade aos seios.
Imagine, o primeiro registro do sutiã foi feito em 1893, desde lá vem sofrendo alterações estruturais e estéticas para melhor agradar as usuárias. Sendo caracterizado como uma das peças primordiais na vida das mulheres, afinal produz um efeito vital, a sensualidade das usuárias. Mas, fugindo do que traz frisson aos homens e partindo para o contexto saúde, vamos abrir os olhos de vocês mulheres, para os efeitos negativos do mau uso do sutiã.


O uso inadequado dessa peça pode machucar as mamas e deixar marcas devido ao desconforto gerado, causando também comprometimento na coluna, dores nas costas e dificuldades para respirar.
Para imaginar a dimensão do uso do sutiã, visualize esse exemplo: um sutiã desconfortável ao seio produz dificuldades na respiração, com isso gera um déficit de Oxigênio para o corpo, conseqüentemente o cérebro sofre, causando o estresse, depressão, ansiedade, desconforto e déficit de raciocínio. Viu? Não estamos falando apenas de uma peça de roupa que serve para embelezar as mulheres, estamos nos referindo a um problema de grande dimensão e gravidade. Então, CUIDADO na hora de comprar essa peça, decida por modelos ajustáveis ao seu biotipo, que deve ser confortável e adequado à necessidade do seu corpo, seja ele do tamanho ideal.


Questionar se pode dormir ou não com a peça é algo bem básico, mas quando citamos os inúmeros cuidados destinados ao nosso corpo, visualizamos a necessidade de aproveitar as horas de descanso com peças confortáveis, de preferência produzidas com algodão, peças sem costumas e sem arames, afinal suas mamas precisam respirar.
O fato é que os seios acostumam-se com a falsa sustentação e com isso tornam-se flácidos, causando desconfortos físicos e psicológicos às mulheres.

ATENÇÃO, OBSERVEM, estão fazendo tudo certo? ou tudo errado?

A lavagem dessa peça deve ser diária, as mamas liberam secreções, por isso a higiene torna-se primordial e indispensável, como também é o caso das calcinhas.

Tenho certeza de que após nosso papo de hoje, acredito que durante a próxima compra de sutiãs vocês pensaram melhor em qual levar.



Abs Saudáveis,

3 comentários:

Glitter e Graxa disse...

adorei o post, muito construtivo, eu uso o temo todo, e já tinha perguntado ao meu ginecologista sobre isso!
adorei!
beijos carol

Jéssica Santiago. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jéssica Santiago. disse...

Agora que eu li todinho... pense como me ajudou muito... sempre achei o sutiã subia nas costas não tinha problema nenhum... agora vou prestar mais atenção!! Otima dicas :)