quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sweatpants

O nome pode até assustar, mas as sweatpants nada mais são do que as típicas calças de moletom, aquelas que permeiam o cenário fashion das academias. Pois então, essas calças que são sinônimos de conforto, viraram febre entre as fashionistas e passaram a habitar o topo da moda. Com uma modelagem mais trabalhada, que vai afunilando na altura da batata da perna, essa peça ganhou estilo e sofisticação, mostrando que uma pitada de despojamento sempre agrega atitude e enriquece as produções.
Tendências da Moda
O segredo, como sempre, esta na medida. Combinar as sweatpants com outras peças mais sofisticadas, como jaquetas de couro, blazers, casacos, cardigãs, e claro, um bom salto para deixar a silhueta mais alongada, que pode ser scarpin, mídi boots, open boots e ankle boots, deixará o visual menos largado e ideal para as mais variadas ocasiões. Esse tipo de composição é o que se pode chamar de estilo hi-lo que é a abreviatura para a expressão “high and low”, isto é, “alto e baixo” e tem como principal característica, justamente, essa mistura de peças sofisticadas e outras mais básicas, ou seja, itens de luxo com elementos mais baratos.
Moda R7
Também vale apostar nos acessórios, principalmente os médios ou grandes para dar um efeito mais “pesado” ao look. As cores se configuram como outra parte importante para a composição do estilo hi-lo e nos acessórios surgem em tons dourados, nudes e preto. Agora uma super dica: Se você tem as pernas grossas, contraponha o item com os ombros mais evidentes para dar uma quebrada no look, tirando a atenção que é maior na parte de baixo.
Moda R7
Eu adorei essa tendência! Sou fã dessa junção de peças mais requintadas e as despojadas, acho que reflete o espírito moderno e fashion feminino. E você, o que achou?

Beijinhos sweatpenteados,


Nenhum comentário: