segunda-feira, 27 de junho de 2011

1º dia: xadrez + alfaiataria

"Eu sempre me senti atraido por tudo aquilo que é ousado! Sou meio exagerado, confesso. Sempre gostei desse lance de misturar coisas, criar coisas novas, de estar por dentro de tudo o que é novo... E eu acabei encontrando na moda uma válvula de escape para essa minha necessidade! Eu diria mais diretamente que o que mais me atrai na moda é a ousadia e a capacidade de poder inovar, duas necessidades reais que eu tenho!" 

Davi de Melo


Olá, queridos leitores do Zipperti. De antemão, eu queria dizer que vai ser um prazer passar 7 dias trazendo para vocês tudo de mais legal que eu conseguir (quando o assunto é moda, claro!). Fiquei muito lisonjeado com o convite da Talita e espero que essa parceria não acabe por aqui. 

Bom, vamos às apresentações, né? Eu sou Davi de Melo, estudante de Engenharia Civil, tenho 19 anos e sou um dos blogueiros do "Meu Oxford Amarelo", um blog de moda despretensioso de dois amigos que curtem falar sobre moda. Eu não sou o melhor exemplo de fashionismo, não, tá, gente? Eu curto estar antenado, conhecer coleções, analisar composições... Mas vou tentar me tornar um amigo de vocês dentro desses 7 dias, tenho tanta coisa pra mostrar, espero que vocês gostem de tudo! Mas também, caso não gostem, critiquem, poxa! A gente está aqui pra debater mesmo, tá bom?

Então, o look que eu tô trazendo hoje para vocês é o que eu usei para encontrar a Talita e o Igor, no dia em que eles me propuseram a participação nesse quadro! Não foi fácil pensar em algo para vestir, viu? Para encontrar blogueiro de moda, você precisa sempre caprichar na produção, né? Eu apostei na cintura marcada, porque eu sempre acho que fica bem elegante! Apesar de ser uma alternativa da qual eu não posso abusar muito, visto que administrar 1,17m de perna não é fácil, viu? Mas minha dica no post do de hoje é a seguinte: OUSE! Eu, apesar de não poder usar um corte de cintura mais alto, pelo fato de diminuir a silhueta e aumentar o tamanho das pernas, aliei à cintura marcada um short saruel, que sempre funciona na hora de deixar o tamanho das pernas menor! Não existe peças ou looks que você não possa usar, sabendo dosar e tomando alguns cuidados, você pode tudo!

Bom, esse short é da Cronic, e eu sou APAIXONADO por ele! O tecido é leve, o corte é confortável, fica bem com tudo,  e apesar de ser em alfaiataria, ele tem um corte saruel bem discreto, acho ele incrível! A camisa xadrez degradê é do queridíssimo Iury Costa! O cinto em couro é da Tent, o dock side e a pulseira-cinto são da Renner e o relógio é da Chilli Beans. Ah, e a bag é da Taco, super guerreira, hehe!  

Não posso deixar ainda de alertar aos meninos que cintura marcada no guarda-roupa masculino é uma tendência que vem com tudo! Foi uma das maiores apostas do New York Fashion Week Spring 2011, e esteve presente nos desfiles do Patrik Ervell, Loden Dager, Robert Geller... Enfim, se preparem para ver muitos looks compostos assim, e não é só nas passarelas, viu?

Eu espero que vocês tenham gostado do que eu trouxe hoje para vocês aqui, ainda tô meio "travado" nesse começo. Estou chegando de mansinho na blogsfera, tenham paciência comigo, gente! Aos pouquinhos eu vou pegando o jeito! No mais, me aguardem, porque amanhã tem mais...

6 comentários:

Alisson Barros disse...

Achei tudo esse 1° dia... Ansioso para o 2°.
Parabéns!

mônica ashley disse...

adorei o post!!!

Tendency Fashion disse...

Poxa, parece que ele é até formado em Moda e já tem anos de blog! Haha. Eu AMEI, o look ficou tão simples e sofisticado, além disso ele sabe como se vestir de acordo com o corpo!

Adorei essa nova tag, vou ficar ligada hein? (:
Beijos!

Anônimo disse...

Gostei da idéia do quadro.
Falta referências boas na hora de escolher peças para vestir.
O Davi é muito estiloso
quero vê o look de amanhã.

Tiago.

Anônimo disse...

Desde quando HOMEM tem cintura?

Anônimo disse...

desde que você seja um ser-humano normal, você terá cintura, pode acreditar! :-D