terça-feira, 28 de junho de 2011

2° dia: color blocking





"Eu acho que há uma competição desnecessária dentro do mundo fashion, onde você precisa pisar no seu próximo para mostrar que a sua tendência é melhor que a dele. Onde na realidade, isso não existe: toda tendência é válida, desde que seja aceita pelo senso comum. Essa rivalidade no mundo da moda é realmente o que mais me incomoda!"


Davi de Melo







Olá, queridos leitores do Zipperti. Preparados para o nosso segundo dia? Hoje eu cheguei com muita cor para vocês. Desde que estourou nas passarelas brasileiras, depois do São Paulo Fashion Week, o color blocking vem tomando conta das composições mundo à fora. E eu, amante que sou desse lance de misturar cores, resolvi propor algo bem bacana à vocês: Vamos brincar com as cores blocadas?

E não pensem que essa têndencia é brasileiríssima, não! As conceituadíssimas coleções internacionais, como Marc Jacobs, Lacoste, Balenciaga, Prada, Dior, Jil Sanders, Isa e Gucci, também entraram na brincadeira! Até a Rainha Elizabeth II apareceu com um vestido Angela Kelly amarelo com raios de sol bordados no casamento real, não é mesmo? Porque nós, reles mortais, não podemos abusar na mistura de cores?


Eu achei super divertido montar essa composição para vocês! Adoro essa brincadeira com as cores! Essa calça anil super-skinny é da C&A (é a minha queridinha do guarda-roupa, sou apaixonado por essa calça, principalmente pela cor!) e a bag também. A blusa de listras coloridas, que é outro xodó, é da Acostamento. A história desse colete é bem engraçada, sabe? Ele ia ser colocado junto com as roupas que ninguém usa mais aqui em casa para ser doado, né? Ele é parte de um terno antigo do meu pai da Yves Saint Laurent. Quando eu o vi jogado lá no meio das roupas fui catando as partes que me interessavam e o recoloquei no meu guarda-roupa, sou esperto! 

Minha grande dica de hoje é esse tênis! Ele é um Keds? Não! Nas minhas andanças pelo centro da cidade, descobri uma loja que vende essa imitação de Keds por, pasme, 45 reais! E tem ele em todas as cores que você imaginar! Acho ele super descolado e uma boa aposta para quebrar a seriedade de alguns looks no dia-a-dia! Esse panamá é da C&A, e esse cinto laranja veio de brinde numa calça da Colcci, salvo me engano (ps: ele é MUITO antigo!).

Curtiram? Me diverti demais nessa look de hoje, viu? Amanhã tem mais, me aguardem...

3 comentários:

Anônimo disse...

Que irado! Essa mistura de cores já virou febre.
Ficou muito bom.
Vinícius

Anônimo disse...

Confesso que não é fácil se vestir com tantas cores fortes, mas porque não?

Como será o look de hoje?
Tiago

Anônimo disse...

Gostei muito do post!
Concordo com o Tiago, é meio complicado usar tantas cores fortes de uma vez só... "mas porque não, né?"
Queria saber o endereço dessa loja =)