terça-feira, 7 de junho de 2011

. Color Blocking

A tendência Color Blocking, que tem como proposta a mistura de peças com cores fortes e opostas em um mesmo look, está em alta na estação. Essa moda maxicolorida vinda diretamente do túnel do tempo, mais precisamente dos anos 80, ganhou uma nova cara e conquistou as fashionistas.
O conceito, classificado como “bloco de cores”, é responsável por dá um UP no visual, mas também é muito perigoso, pois ele anda na corda bamba entre o fashion e o exagerado. O grande segredo para não fazer feio com essa tendência é mesclar cores quentes com frias. Por exemplo: se sua blusa for rosa, a saia ou calça deve ser azul. Outra grande dica é optar por peças minimalistas e com cortes retos, sem estampas e bordados, dando destaque total a cor. Como sempre o toque especial está na “medida”, no bom senso, então para não errar o ideal é escolher três cores.
E uma das grandes apostas nas combinações da Color Blocking é um novo tom que surgiu nas passarelas e já invadiu o closet de várias celebridades. O chamado laranja tangerina proporciona um ar alegre e dá uma pitada de frescor nas produções. Para quem escolher essa cor o cuidado é o mesmo, balancear nos tons. No caso como é um tom cítrico, o azul e o roxo são ideais para compor e deixar o look atual, moderno e sofisticado.

Bom pessoal uma coisa é certa, um post nunca foi tão colorido.  Mas, e aí vocês gostaram da tendência?
Beijos Colors,



Um comentário:

Mariana disse...

já super estou usando o color blocking por ai! hahaha!
beijoo