quarta-feira, 15 de junho de 2011

. Nota bem informativa, eu acho!

Valdemar Lódice acabou de assumir a presidência da Associação Brasileira dos Estilistas (Abest), no lugar de Amir Slama - já postei sobre ele aqui! - , por um mandato de três anos. Um de seus primeiros objetivos é estimular a parceria entre grifes e os principais sites de vendas online. E, para alcançar a sua meta, programou eventos como jantares e um lounge no maior acontecimento de moda do país, a São Paulo Fashion Week.


Novo e ex chefe!
Entre os convidados para o citado jantar, estão alguns sites americanos que desenvolveram um sistema de venda online das peças apresentadas pelos estilistas em seus desfiles nas semanas de moda. Pois é, já estou vendo gente com o mouse nervoso para comprar tudo o que se vê nas passarelas. O comprador poderá assistir ao desfile, comprar a peça e receber o produto em 60 dias, antes mesmo de sua chegada aos pontos de venda. Manca! Segundo Iódice, será mais um “ponto de venda” para as marcas.

Gostei da visão de Valdemar, devidamente respaldada por estudos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revelou, em pesquisa revelada no último dia 02, que 19% dos usuários da internet fizeram compras pela internet no ano de 2009. Dos internautas brasileiros, 63 milhões, quase 12 milhões adquiriram seus produtos ou contrataram seus serviços online.

Agora, uma pequena biografia do estilista, patrocinada pelo meu adorado Wikipédia:

Valdemar Iódice é um estilista brasileiro, formado em Ciências Contábeis. Possui uma grife lançada em 1987 e que leva seu sobrenome. O primeiro desfile da marca foi em 1995, no estúdio Adrenalina. A partir daí, a Iódice (site um pouco pesado, mesmo em tempos de GVT!) surgiu com uma importância bem maior no cenário nacional da moda.

Saudações de novo chefe + louco para comprar pela internet (foi o melhor que saiu!)...

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