segunda-feira, 27 de junho de 2011

Os benefícios reais do Exercício Físico

Hoje, segunda-feira, dia internacional de começar uma dieta e iniciar algum exercício físico, certo ou errado? Certo. Depois de todos esses festejos juninos, comidas típicas, nada melhor do que iniciar uma atividade física para “queimar” os excessos consumidos. Deixaremos as dicas de melhor realizar uma dieta balanceada para depois. Falaremos dos benefícios da realização de atividades físicas.

Bom, é comprovado cientificamente que 30 minutos de atividade física evita o aumento de peso em pessoas sedentárias. Partindo desse ponto, inicio nossa conversa. Considerando que nossos dias estão cada vez mais corridos e cheios de obrigações, nosso corpo acaba sofrendo pela falta de cuidados, sendo a atividade física um zelo ao nosso organismo.
Com objetivos distintos, pessoas começam a praticar algum tipo de atividade física com o desejo exclusivo de perder peso, consistindo que aliado aos resultados vem os benefícios ao organismo, vísceras e circulação, e o que se observa é um bem-estar global.

Segue alguns benefícios dos exercícios físicos:
Queima de calorias e perda de peso;
Manutenção da tonificação dos músculos;
Melhoria na circulação;
Melhoria nas funções cardíacas e pulmonares;
Aumento do autocontrole;
Redução do estresse;
Aumento da habilidade de concentração;
Melhoria na aparência;
Redução da depressão;
Melhoria na qualidade do sono;
Prevenção de pressão sangüínea e colesterol altos e diabetes.

Fonte: belezaesaude.dae.com.br/

A luta é constante, afinal o sedentarismo tem se aliado a muitas pessoas, o mesmo constitue ações drásticas ao organismo dos acometidos, podendo gerar sérias doenças cardiovasculares, desenvolvimento de diabetes, hipertensão arterial, dores nas articulações, visando essas debilidades que a maioria dos profissionais da saúde aconselham a prática de exercícios, podendo ser a caminhada, corrida, bicicleta, musculação, yoga, alongamento. Tudo isso, com o controle de um médico, para melhor observar e conduzir à ações positivas aos praticantes.

Seguindo com as dicas: nunca comece um exercício com força total, pense que seu corpo não está acostumado com aquilo, ele vai estranhar, então, inicie como se fosse “realmente” sua primeira vez, isso irá moldar suas ações e com o decorrer da atividade você poderá aumentar o ritmo e assim, verá os resultados de suas atitudes.
Nada melhor do que está bem com o nosso corpo, então, busque isso. Comece hoje, tire seu tênis do armário, coloque um roupa confortável, selecione algumas músicas no seu mp[3,4,5,..], respire fundo, faça alguns alongamentos e dê um caminhada em um local arejado e não esqueça, inspire e expire corretamente, o controle respiratório faz muita diferença. E sobretudo persista, isso te dará bons frutos.


Abs Saudáveis

 

2 comentários:

Anônimo disse...

O titulo! ajusta.

Zipperti disse...

Corrigido, obrigada. ;)