terça-feira, 28 de junho de 2011

Shorts + Meias

Ele é o queridinho das mulheres quando o assunto é moda básica e verão. Já ela é a mais requisitada quando pensamos em conforto e inverno. Em um primeiro momento podemos até achar que o short jeans e a meia calça, definitivamente, não formam um par perfeito, mas aí, é só dá uma olhadinha para as passarelas e para as ruas, e comprovamos que na realidade, essa combinação é o maior sucesso e se tornou a grande tendência desse inverno.

Várias celebridades e it girls aderiram ao estilo despojado e charmoso proporcionado pela combinação dessas duas peças, que apesar de “residirem” em estações diferentes, parecem ter sido feitas uma para a outra.


Para esse inverno o mais indicado é usar a meia calça com o fio mais grosso e em cor escura, justamente para dá aquela pesada no look e contrapor com o estilo mais largadinho dos shorts. Na hora de coordenar a produção aposte em jaquetas de couro ou aviador, blazers, casacos, camisa branca ou preta, camisas xadrez, blusas de manga comprida ou manga 3/4. Nos pés o ideal são as ankle boots, botas de cano médio (mídi size), open boots e botas de cano alto.  
Agora atenção na escolha das cores dos sapatos, elas são determinantes na hora de alongar ou diminuir o tamanho da silhueta. A dica para as mulheres baixinhas é escolher sapatos que se aproximem da tonalidade da meia, assim vai passar uma sensação de alongamento. Já para as mulheres mais altas as tonalidades podem variar, só tendo o cuidado de não contrastar muito a cor da meia com a do sapato, para não correr o risco de ficar cafona. 


Outra dica para uma boa produção é tentar sempre balancear e administrar os estilos. Assim se na parte de baixo você optar por um estilo mais pesado, que inclusive foi a nossa proposta, então procure arregaçar as mangas de jaquetas e blazers, caso esteja usando essas peças, e deixe o look mais feminino e harmônico. Os lenços também são um ótima opção para ajudar a balancear esse peso.


 Bom meninas, não sei quanto a vocês, mas eu adoro essa tendência. Ela me lembra dos meus tempos de bailarina , quando eu saia da aula e colocava um shortinho por cima do meião, para ir bem fashion para casa... Enfim, são dessas pequenas percepções que a moda se faz e seduz tanta gente.  

Beijos Combinados,

Um comentário:

Anônimo disse...

Gosto dessa onda, mas minha namorada não usa.
Tiago