sexta-feira, 17 de junho de 2011

. SPFW 2011 - Moda Praia

Está rolando em São Paulo um dos maiores eventos de moda do Brasil, o consagrado São Paulo Fashion Week, famoso por lançar grandes tendências e ditar moda. E o Zipperti, lógico, aproveitou para conferir, mesmo que de longe, todos os desfiles, e preparou um resumo das principais apostas dos estilistas para o verão 2012. E hoje, vamos falar sobre a moda praia, que trouxe romantismo e cor para a passarela.
Quando a gente pensa em Verão, vem logo a cabeça: sol, mar, água fresca, que biquíni usar, qual a saída de banho que combina, com ou sem chapéu... , e tudo isso nos dá uma dica de como a moda praia vem crescendo e conquistando um amplo espaço no cenário fashion.  O Brasil, por exemplo, é um país que se destaca nesse setor de vestuário. O biquíni brasileiro é mundialmente conhecido e isso graças a grandes marcas nacionais que investem em tecnologia e modelagens criativas para essas peças.  E o SPFW trouxe algumas dessas renomadas grifes de moda praia, que deram pistas das principais tendências. 
A “Água de Coco” apresentou uma coleção bem coesa, inspirada na arte moderna e seus movimentos. Com uma cartela de cores vibrantes que variava entre o rosa, o azul e o verde, tons que fizeram um mix com o caramelo, a marca de beachwear apostou no algodão como tecido e trouxe muita estampa, todas refletindo a temática com imagens ou desenhos modernistas. As formas geométricas e minimalistas se dividiam entre as peças da coleção. Mas o que eu pontuo como o diferencial do desfile foi a combinação das duas partes do biquíni, que acabou criando uma dualidade: peças mais cavadas em baixo e mais comportadas e rebuscadas em cima, com tops e mangas. 
 
Já a “Cia. Marítima” optou por um mix de referências, que iam desde a boneca cinquentona Barbie à um pouco dos anos 70 (nas bolsonas com franjas e nas saídas de praia), contudo o desfile não agradou, sendo taxado de sem novidade e sem frescor. E infelizmente eu tenho que concordar. Para um evento como o SPFW não se pode dá ao luxo de repetir modelagens, ainda mais quando elas não valorizam o corpo das modelos.
Mas e vocês, gostaram das tendências beach para o verão 2012 ?  Então aguardem, pois ainda tem mais SPFW aqui no Zipperti.

Beijos Verão 2012,

Nenhum comentário: