terça-feira, 5 de julho de 2011

Atitude: estilo rocker + experimentando

Tachas, texturas, jeans, jaquetas, t-shirts largadas e muito preto compõem o estilo rock glam, uma ideia surgida em meados dos anos 60, na Inglaterra, e que até hoje está com tudo, provando que "rockmoda" sempre andaram juntos.

Acredito que esse seja um dos estilos que mais exige atitude de quem resolve investir nele, pois além do predominante preto, que já é uma cor de bastante personalidade, os adereços que fazem o estilo rocker são os mais autênticos possíveis. Combine aquela calça jeans surrada que você tem guardada há séculos no armário, jogue uma t-shirt de gola canoa (aquela mais extensa nas laterais), de sua banda favorita e claro, não esqueça do xadrez! Nos pés, coturnos, ankle boots, peep toes, botas ou mesmo o bom e velho all star são uma ótima pedida.

E não dá para falar em rocker sem citar a calça de couro, né gente? Outro grande ícone desse estilo. Quem nunca assistiu aqueles filmes lendários da Sessão da Tarde (adoro!), onde sempre alguém aparece vestindo uma autêntica calça de couro? É uma peça curinga da qual sou super fã! Para incrementar o visual, combine também com meia calça, 3/4, rendada ou rasgada.

Essa é a hora perfeita para ousar na make, olhos marcados ou um batom forte combinam perfeitamente com essa trend, só não esqueça de equilibrar as coisas. Adorei esse passo a passo da Revista Criativa. Basta acompanhar ;)
 
No cabelo os "fios desarrumados" farão a combinação perfeita. Abuse daquele mousse e amasse a cabeleira, dando um ar despojado. Vale ainda usar um coque lateral, deixando alguns fios caírem sobre os olhos.

Bom, pensando nisso montei dois looks no melhor estilo rocker, usando a mesma base. Para tanto, optei pela minha legging de couro super antiguinha da Renner. A t-shirt era do meu namorado, "herdei" dele há algum tempo também e dessa vez resolvi que ela viria parar aqui no nosso #Experimentando. Nos pés, ankle boots lindíssimas da C&A, que também foi presente do amor. Como acessório escolhi um maxi colar só para dar uma quebrada no liso da blusa. 
A diferença entre um e outro se dá pelo colete jeans e a bag de oncinha que eu adoro, ambos da C&A. No primeiro look o colete fez pesar um pouco mais a produção e a bag ajudou a dar um toque de feminilidade. Já no segundo look, tirei o colete e deixei um dos ombros à mostra, me aproveitando da gola canoa. 
Como eu disse, existem diversas maneiras de apostar no rocker. Por isso, nada melhor do que se inspirar. 





E aí gente, curtiram o #Experimentando de hoje? Com ou sem colete/bag? 
O que vocês acharam da tendência rocker?

Beijos de atitude,

Um comentário:

fashion désirs disse...

Amei o tutorial, obrigada pelas dicas :*
tou seguindo!
http://fashiondesirs.blogspot.com/