quinta-feira, 14 de julho de 2011

Como conservar roupas de couro

Hoje começa nossa nova tag “OVO FRITO.” Não, não é sobre culinária. Eu explico!
Sabe aquela famosa frase: “Não sei cozinhar, só sei fritar ovo.” É o mesmo que “fritar ovo é tão fácil que qualquer um pode fazer, até os menos habilidosos.” É isso mesmo que nossa tag #OVOFRITO vai fazer. Vamos ensinar a vocês regrinhas básicas que todo mundo deveria saber, fazendo tudo do jeito mais fácil e melhor, em casa, gastando quase nada. Assim a vida é bem mais justa né?
Depois de demonstrar como usar dois looks com uma peça de couro, nada melhor que começar essa tag ensinando como conservar roupas feitas nesse material.
Bom, a tendência é que, com o tempo, peças de couro passem a ficar opacas e ressecadas, por isso, a 1ª dica é: De vez em quando, não custa nada passar um pano umedecido com três gotas de óleo de amêndoas, isso evitará o ressecamento. 2ª dica: Para limpar, passe um pano limpo com água e uma gota de detergente neutro.
Mas e aí, “Como faz para secar?” É exatamente nossa 3ª dica: Seque ao sol por quatro dias. Para guardar a 4ª dica é: Não dobre, porque isso deforma a roupa. Guarde no cabide, em local arejado para não mofar e “lustre bem!”
Essas dicas foram extraídas da Revista Ana Maria, edição Junho. Tenho lido bastante e descoberto coisas incríveis. Super recomendo, galera! Custa apenas R$1,99.
Viram que é tão fácil quanto fritar ovo?
Ah pessoal, e por falar em novidade, está vindo mais uma “bombáaastica” por aí, eu diria até que apetitosa! Aguardem ;)
Beijos,

3 comentários:

Anônimo disse...

vou seguir direitinho!!!
e gostei muito desse novo quadro, espero mais novidades! (:

beijinhos

Anônimo disse...

O couro natural resseca sob ação intensa do sol.
Então, não acho correto a dica de que se deva deixar por 4 dias peças de couros récem-lavadas ao sol.
Creio que o correto é serem deixadas secando em locais com sombras e arejados.

O que acha?

Zipperti disse...

É verdade, concordo sim.
Obrigada pela dica :)