quinta-feira, 7 de julho de 2011

Para quem faz muita chapinha ou alisamento, tem fios oleosos e sofre de queda...

Meninas, andei pesquisando a respeito de "cabelos&cia" para trazer algumas dicas aqui no ZPT que pudessem orientá-las sobre como cuidar melhor de seus fios.
Daí que essa semana li na revista Ana Maria, edição junho, receitas caseiras para cada tipo de cabelo. Achei bem interessante e super válidas, afinal, nem sempre temos aquela graninha para ir gastar no salão, né? Além disso, minha tia é cabeleireira gente, com 13 anos no mercado, e antes de passar essas receitas para vocês comentei com ela para certificar se é realmente seguro e eficaz, e recebi a garantia de que é sim. Portanto, mãos à massa!

Essa Sessão Cabelo será dividida em duas partes, sendo elas específicas para cada situação capilar. Comecemos então com dicas para quem faz muita chapinha e escova progressiva ou alisamentos em geral, para quem tem fios oleosos e para quem sofre de queda dos fios. É bem fácil e prático!

Para quem faz muita chapinha
Ingredientes
5 ml de Bepantol (pomada cicatrizadora usada para cuidar de assaduras e rachaduras na pele de bebês e adultos)
1 colher (sopa) de açúcar (mascavo ou cristalizado)
2 colheres (sopa) de creme de tratamento

Modo de preparo
Misture tudo em uma tigela não metálica e aplique no cabelo molhado. Massageie o couro cabeludo e os fios e deixe agir por cerca de 30 minutos. Enxágue.

Para quem tem fios oleosos
Ingredientes
1 xícara de folhas de menta (tem nos mercantis)
1 xícara de água mineral sem gás
½ litro de suco de limão

Modo de preparo
Coloque tudo em uma panela e deixe ferver por 5 minutos. Quando o líquido esfriar, lave o cabelo, tire o excesso de água e borrife a loção da raiz às pontas. Aguarde 10 minutos e enxágue os fios com água morna.

Para quem sofre de queda
Ingredientes
1 maço de hortelã
½ litro de água

Modo de preparo
Bata no liquidificador e coe. Lave os fios e aplique a mistura com um algodão no couro cabeludo, antes de dormir. Faça uma vez por semana.

Para quem faz progressiva, alisamento...
Ingredientes
½ abacate
1 clara de ovo

Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador. Aplique a mistura da raiz às pontas e deixe agir por 40 minutos. Faça uma vez por semana.
fonte: revista Ana Maria

Adorei as dicas da revista  e o preço é ótimo, apenas R$ 1,99.
Vamos testar? Qualquer dúvida, chamem aqui!

Beijos de dicas capilares,

6 comentários:

Hanna disse...

adorei, mas esse bepantol é líquido né?

Zipperti disse...

Você pode encontrar em duas versões: pomada e líquida. É um medicamento usado para cuidar de assaduras e rachaduras na pele de bebês e adultos.
Que bom que gostou, obrigada.

Glitter e Graxa disse...

menina adorei as dicas, agora fica ruim pra mim uma coisa, eu tenho cabelo misto .-. ele é oleoso no couro e seco nas pontas e ai? eu que eu faço com isso? acho que fico louca neh uhauha
e uso chapinha tbm .-.' agora fico louca mais ainda uhauha
adorei o post
beijos
carol

Zipperti disse...

Meninas do glitter e graxa - Bom, para cabelos mistos não existe uma receita específica, o grande segredo está na lavagem dos fios.

Ao lavar, aplique uma pequena quantidade de xampu no couro cabeludo e deixe o restante escorrer pelo comprimento do cabelo, assim não resseca tanto as pontas. Ah, e não aplique condicionador ou creme de pentear no couro cabeludo, para não causar mais oleosidade, concentre mais nas pontas.

Quanto ao xampu, o ideal é que se evite usar xampus para cabelos oleosos e prefira aqueles com formulação para cabelos normais.

Beijos ;)

Anônimo disse...

como faço essa última sem deixar cheiro de ovo no cabelo?

Zipperti disse...

Após o tratamento, você deve passar um pouco de creme para pentear. Isso tirará o odor do ovo.