sábado, 13 de agosto de 2011

Direto do Túnel do Tempo

Definitivamente não dá para subestimar o poder de reabilitação da moda. Nenhuma peça ou tendência está condenada à absoluta extinção em um universo tão renovador e inesperado como é o fashion, ainda mais nessa temporada hiper democrática.
A lista de peças que “ressuscitaram” é longa e conta com participantes de peso, como é o caso das ombreiras e dos esmaltes cintilantes. E hoje vamos apresentar os mais novos inquilinos dessa disputada lista.  
O primeiro deles é filho dos anos 80, a década onde os excessos reinavam. O Escarpim Branco  era a sensação e fazia parceria com leggins, calças baggy e microssaias colantes. Depois do ápice a peça começou a ser associada aos profissionais de saúde, ou então às moças que batem ponto na calçada. O único evento no qual o escarpim branco sempre teve passe livre foram, claro, os casamentos.No entanto, agora essa dura realidade mudou. Com o “FIM” das plataformas enormes, os descomplicados e versáteis escarpins se tornaram o desejo fashion das it girls. Paralelamente o branco despontou como a cor da temporada, então foi só uma questão de juntar o útil ao agradável.
Schutz

Hilary Duff
Devo confessar que ainda sinto um pouco de receio com relação a essa peça, mas grandes estilistas garantem que ela via ser sucesso não somente no verão e sim durante várias estações, justamente por ser uma peça curinga. Então é esperar para ver.
Outra que voltou com tudo foi a Jaqueta Jeans. Ela sempre esteve lá no fundo do armário, esperando o momento para ressurgir, no entanto sempre acabava esquecida. Só que dessa vez a história é diferente e a it peça é a grande promessa do verão.
Triton
Vários blogs de street style já adotaram a jaqueta jeans como a favorita dos posts e não é para menos, já que a peça sempre foi símbolo de despojamento e juventude. Para o verão ela faz uma combinação perfeita com os vestidos leves e é ideal para o clima ameno dessa temporada brasileira.
 Beijos,


Nenhum comentário: