terça-feira, 23 de agosto de 2011

Para cabelos curtos

Quem admira o trabalho e beleza da atriz Vanessa Hudgens deve ter ficado de boca aberta quando se deparou com o novo visual dela. Vanessa, acostumada a desfilar por aí com suas longas madeixas onduladas, apareceu de cabelo curtíssimo, estilo “Joãozinho” pelos red carpets da vida. A mudança foi em prol de seu novo papel no filme Gimme Shelter, onde interpreta uma jovem que passa por dificuldades na vida e que, por conta do sofrimento, não se preocupa muito com a aparência. Segundo o site vanessahudgens.com.br, a atriz deu uma declaração dizendo que, por conta desse ser o personagem de seus sonhos, não se importou tanto em cortar as longas madeixas, apesar de sentir falta do visu antigo. Eu adorei, já fiz loucuras parecidas, hehe.
Vanessa antes da transformação..
Depois..
Em cena de Gimme Shelter..
É muita coragem hein, gente! Mas enfim, depois dessa mudança radical, nada melhor do que aprender a manter o visual, afinal, cabelo curto dá um trabalho e tanto.

Primeiro, para manter o corte, o ideal é aparar os fios a cada 30 dias, no máximo 40. No caso da Vanessa, uma pomada modeladora seria perfeita para destacar o corte. Assim, pomadas e ceras são ótimas opções para aqueles dias em que a vida está uma correria. Você encontra facilmente em lojas de cosméticos. E uma dica super importante é: evite o uso excessivo de cremes hidratantes para não deixar a raiz do cabelo oleosa, pois o comprimento míni das madeixas deixará a oleosidade mais aparente. Para compensar, use uma pequena quantidade, uma ou duas gotas de reparador de pontas (óleo de brilho), que pode ser aquele tradicional que vende nas lojas, ou óleo de semente de uva, vendido em qualquer farmácia. Esfregue 2 ou 3 gotas nas mãos e aplique mais nas pontas.
Outra coisa é o uso de acessórios como brincos, tiaras e presilhas que ajudam a realçar a delicadeza do corte.

É isso meninas, depois dessas dicas é só sair por aí com o cabelo maravilhoso, sem medo de errar!

Beijos capilares,


2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do post, mas gostaria q vcs fizessem um post com opções de cortes de cabelo curto, para quem quer mudar e está na dúvida. Bjs

Zipperti disse...

Okok, na próxima Sessão Cabelo faremos sim, ;D
beijos