domingo, 28 de agosto de 2011

Pura etnia!

Quem acompanha os desfiles de moda desse mundão a fora, sabe que as Estampas Étnicas estão super em alta. Tanto que várias coleções esse ano tiveram esse tipo de estampa como temática principal para enfeitar suas coleções.

Como o próprio nome sugere, as estampas étnicas fazem referência a vários países, ou seja, são estampas relativas a um determinado povo. Todos os detalhes da estampa, como as cores e desenhos estão relacionados a alguma cultura. Nesse caso, os elementos que compõem a peça chegam desde traços diversos até imagens de animais e muita geometria.
Adoro essa trend, principalmente por sua personalidade, cores e formas, além de permitir que você misture com outras peças, ajudando a equilibrar o look. No caso de vestidos, procure suavizar toda a energia da peça com acessórios mais neutros, se sua intenção for equilibrar. A não ser que você adore causar, haha, nesse caso opte por acessórios de uma cor só, nada de detalhes demais. Já com blusas, calças e saias, o ideal é jogar uma sobreposição mais lisa por cima, mesmo que de cor forte. Você pode até misturar duas estampas étnicas, mas cuidado, quanto menos o contraste, melhor.
COMO ELAS USAM:

O bacana é que tudo se renova, tanto que agora as estampas étnicas, além de elementos culturais, trazem “figurinhas” super atuais do nosso dia a dia, como a mão do Facebook e o passarinho do Twitter, que apareceu durante os desfiles do Fashion Rio 2011. Demais!
Toda essa expressão artística e visual lembram as cores da natureza, como os tons terrosos, protagonistas desse estilo. A grande dica é escolher peças com tecidos mais leves e finos, garantindo suavidade ao look.

A Missoni fez seu papel trazendo sua coleção de verão 2011 totalmente inspirada nas etnias. Confere só o vídeo inspirador da marca!


E vocês, o que acharam?
Beijos étnicos,

Um comentário:

♥ Mary disse...

Que estampas liiindas =)


Tá rolando sorteio no meu blog, bjuus


http://mandalacriativa.blogspot.com