terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ceará Summer Fashion: 1º dia


Ufa! Cá estou eu, depois de um dia loooongo, cansativo e MUITO prazeroso, afinal semanas de moda me consomem, mas eu adoro!

Bom, como vocês sabem começou o 27º Ceará Summer Fashion e o Zipperti, conforme prometido, veio trazer todas as novidades desse primeiro dia.

Para começar, o evento esse ano traz uma proposta diferente, como a organização dos desfiles, que foram separados por temas, ou seja, marcas como Anne, Chica Fulô, D’Metal, Amarelô, Cardigã, entre outras, trouxeram às passarelas as maiores tendências do momento como color blocking, preto e branco, navy, candy color, natural, étnico e total jeans.
COLOR BLOCKING
 PARA MENINOS, BARRA DOBRADA É A SENSAÇÃO
E MUITA BERMUDA ACIMA DOS JOELHOS
NATURAL
ESTAMPAS ÉTNICAS E FLORAIS
 
Foi um corre corre que, para mim, só acabou ás 23h! Mas valeu à pena, pois muita gente bacana e estilosa apareceu por lá.
 Gabriela de Oliveira, blogueira do The Fashion Queens
 Karine Uchôa - blog Life Trends
 Roberta Forte, também do Life Trends
 Sarah Velozo
A modelo, stylist e apresentadora do programa 'Tamanho Único', do GNT, Chiara Gadaleta
Vou destacar como melhor do dia o talk show das consultoras de estilo Cris Zanetti e Fernanda Resende, do site Oficina de Estilo. Além de super simpáticas, trocamos figurinhas oi?, as duas deram uma verdadeira aula de consultoria, tirando várias dúvidas do público que se fez presente.
Segundo Cris e Fê, fazendo a íntima, as pessoas tem que parar de achar que não podem usar tudo.
“Se use como exemplo para mostrar outras possibilidades, diferentes do que todos mostram”. 
Outra dica mega interessante que elas puderam esclarecer: meia-calça no calor de Fortaleza. “Você pode sim usar meia calça em uma cidade quente, e a melhor opção é a meia-arrastão. Para o dia, optar por uma cor da pele é o ideal. Outra que eu adorei foi a do “contrapeso”. Defina seu peso maior: é na parte de superior ou inferior? Assim você poderá equilibrar seu corpo de acordo com a peça e as cores. “Toda cor que é mais opaca e escura tem tendência a diminuir, e uma cor mais chamativa e aberta, tende a aumentar. Se você tem seios fartos e quem diminuí-los, chame mais atenção para da cintura para baixo”.

Além dessas tiveram outras muitas dicas, como a de misturar peças super femininas com alguma mais masculina, a do macacão para alongar o corpo, e a do look para balada. Em um look para balada, a gente usa tudo aquilo que não usaria durante o dia”, disseram.

Para terminar esse post, vamos de look do dia? Durante esse evento, eu resolvi lançar um desafio. Não sei se vocês pensam assim, mas antes eu achava que para qualquer ocasião onde você tem que estar mais “arrumadinha”, a roupa tinha que ser mais elaborada, ou melhor, mais cara. Mas com o passar do tempo, acaba que a gente aprende a lidar com as situações, e percebe que as coisas não são bem assim. Eu não preciso de uma roupa mega cara e de marca para mostrar que estou bem vestida. E outra, como eu sempre digo, as lojas de departamento estão COM TUDO, gente. Pode procurar qualquer trend por lá que você encontra. Por isso, durante essa semana, EU VOU PROVAR, para quem ainda duvida, que você pode sim se vestir bem com peças razoavelmente “mais baratas”, e arrasar por aí, seja qual for a ocasião. Começando por hoje.
Nesse primeiro dia, eu não queria ir um look mais romântico. Daí que não pensei duas vezes para optar por um vestido de renda da Riachuelo, que já apareceu por aqui. Mas eu queria algo que pesasse na roupa, para isso nada melhor que um blazer militar da C&A para quebrar o clean. Nos pés, sandália da C&A esverdeada e com salto ótimo para aguentar essa maratona. A única exceção nesse look de departamento é a bolsa da Couro&Cia, coleção Love bag, que deu o ponto de luz que eu precisava para completar.


eu estava mesmo ao telefone
E aí, o que acharam? 
Hoje tem mais hein, fiquem ligadérrimos por aqui!

Beijos de aguardem o 2º dia,