sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ceará Summer Fashion: último dia!

Já vamos iniciar esse post com gostinho de despedida, pois o Ceará Summer Fashion chega ao seu último dia.
Como se não bastasse tanto talento, o talk show do 4º dia do evento teve como convidada a inspiradora Glória Kalil. Suspiros. A jornalista, empresária e consultora de estilo contou um pouco sobre seu início de sua carreira, falou de seu livro CHIC!, que depois de duas edições de sucesso, foi totalmente reescrito e relançado, eu quero!, e prestou uma breve consultoria à plateia.
Foto: Zipperti
O público aproveitou para perguntar sobre, por exemplo, regras de etiqueta. Glória deixou claro que esse é um ponto que jamais pode ser esquecido, pois “Boa educação não sai de moda nunca. Etiqueta é tomar conhecimento do outro e fazer um convívio agradável”, disse ela. Outro ponto que chamou atenção foi sua opinião a respeito do regionalismo. “A moda regional não influencia a moda em geral. Peças regionais podem ser lançadas e usadas, mas depois acabam sumindo”.
A jornalista também comentou sobre detalhes que podem fazer uma pessoa se destacar, quanto ao seu modo de vestir, “Você ser uma pessoa que traz uma informação nova, que se veste diferente, é importante”. Grande dica, né? Além disso, a blogueira que vos fala também fez questão de fazer uma pergunta, eu diria.. um tanto irreverente! Perguntei se usar calcinha fio dental no dia a dia é chique, pois a minha opinião é que não é, haha! E a resposta foi: “Usar calcinha fio dental não é chique, apenas tem pessoas que podem usar, tem gente que fica bonita até pelada. O fio dental apenas evidencia a beleza da mulher, mas com certeza não é sinônimo de elegância”. Posso falar? Foi um dos melhores dias do Arena Fashion. Adorei!

E finalizando essa maratona, mais ’looks do dia’. A ocasião pedia algo mais elaborado, algo que me fizesse sentir mais ‘CHIC’, haha, e aproveitando a tendência do momento,  eu não pensei em nada melhor que uma palazzo, uma versão atual de calça pantalona. Ela foi a protagonista desse look, onde agreguei uma blusa lindíssima de renda preta com detalhes de fios dourados, a sandália maravilhosa que é minha companheira de guerra para eventos como esse, pois é super confortável, e a bolsinha lateral, já mostrada por aqui durante esses dias. Por baixo da blusa, optei por usar um modelador preto, que evidenciasse o decote, já que o resto do look estava mais comportadinho, o que ajudou a completar a tabela de cores, tudo bem harmônico e atual. Outra dica de roupa montada somente com peças de lojas de departamento, fechando o nosso desafio da semana. Espero que vocês tenham entendido o recado, pois como disse Glória Kalil “MODA É OFERTA, ESTILO É ESCOLHA”.
Daí que, depois de uma produção dessas, eu tinha que fazer alguma coisa nesse meu cabelo, né gente?! Então optei por algo prático como uma trança embutida, meio frouxinha, o penteado perfeito para passar segurança ao visual. Na make, a queria Leidyane fez uma base mais escura, deixando em evidência um olho gatinho super charmoso. Tudo Mary Kay, hein! Aqui também vale a regra: olho marcado, boca apagada. #Fikdik!

Créditos:

Blusa: Renner
Calça: Riachuelo
Sandália: Não lembro
Bolsa: Renner

Por falar em Leidiane, eu finalmente consegui registrar o look dela. Dá uma olhada que charmoso. Infelizmente não sei a referência das peças. Mas que ela arrasou, não resta dúvida.
E para os meninos, o look do Igor Mariano, vulgo amor, que trouxe uma opção também do estilo “econômico”. O velho e bom xadrez é algo que sempre pode ser usado. A calça, de modelo sarouel discreto, agregou estilo ao visual, e o tênis trouxe o tom rústico ideal! Todas as peças são da C&A, ou seja, outra dicona para os garotos de plantão aqui do ZPT, de escolhas eficientes. Vale destacar o detalhe da camisa com um dos lado para dentro, que fez toda a diferença!
Espero que vocês tenham nos acompanhado por aqui e curtido nossa cobertura da 27ª edição do Ceará Summer Fashion. Logo logo tem mais.

Quero saber a opinião de vocês.. Gostaram?

Beijos e até a próxima,

Nenhum comentário: