domingo, 23 de outubro de 2011

Direto do Fundo do Mar

É parece que o ser místico, que sempre encantou os homens, vai dá as caras neste inverno, principalmente nas passarelas internacionais. As sereias, que desde a mitologia representam seres encantados e fatais, ressurgiram em forma de tendência. Agora elas atendem pelo nome de sereias fashion, isso porque as peças têm uma pegada hi-tech.
A modelagem, que conta com milhares de paetês que fazem o papel de imitar as escamas de peixe, é bem feminina e busca dá contornos bem estruturados.
Trabalhados de forma milimétrica, mais uma vez os paetês mostraram seu poder na moda. Há pelo menos dez estações em alta, agora eles protagonizam a pura essência da arte nas roupas e apresentam ainda uma repaginada em seu visual, com versões máxi e a super novidade: a versão plastificada, que proporciona um aspecto molhado as peças.
Estilistas renomados como, Marc Jacobs, o escocês Christopher Kane e a mega grife Prada apostaram na tendência e surpreenderam com os interessantes e originais efeitos.
Bom, esse é o tipo de tendência que a expressão todo cuidado é pouco define bem, afinal é complicado adequar ela as ruas, mas também não é impossível, Alexa Chung já nos provou isso. Agora, é só esperar para ver no que vai dá as sereias hi-techs, ou seja, se viram a maior tendência da temporada ou mais uma lenda.
Mas, como não se pode prever o futuro, posso dizer nesse instante que adorei a proposta, as peças são verdadeiras artes e avalio isso como o crescimento não somente da qualidade, mas também o da ousadia.
Não preciso nem dizer que um dos meus personagens preferidos era a pequena sereia.   

Beijos hi-techs, 
    

Nenhum comentário: